15 de abril, de 2025 | 18:00

Suspeito de abusar de criança de três anos é preso em zona rural de Mesquita

Um homem de 29 anos foi preso na zona rural de Mesquita, após ser acusado de abuso sexual contra uma criança de apenas três anos de idade. O caso foi registrado pela Polícia Militar no sábado (12), situação que é investigada pela Polícia Civil.

Segundo dados repassados por fontes da PM ao Diário do Aço, o fato aconteceu enquanto a criança estava em casa, sob os cuidados de uma vizinha idosa, que, no momento do ocorrido, se encontrava distraída. O suspeito, que é morador da região e conhecido por fazer uso de substâncias entorpecentes, teria se aproveitado de uma grade que separa a área externa da interna da casa para cometer o ato.

A vítima relatou espontaneamente o abuso à mãe, utilizando expressões compatíveis com sua faixa etária. A mãe, que havia previamente orientado a filha sobre toques inadequados, buscou confirmar o relato com perguntas adicionais, recebendo da criança uma descrição clara da situação.

Após a denúncia, a guarnição fez rastreamentos imediatos. Inicialmente, o suspeito fugiu para uma área de mata, mas, posteriormente, foi localizado em sua residência. A abordagem foi feita de forma estratégica para evitar alarde, resultando na prisão do acusado, que foi encaminhado ao quartel da cidade para os procedimentos legais.

O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso, mas, segundo informações repassadas pela conselheira responsável, a presença do órgão no momento da condução não foi necessária, uma vez que os pais da criança acompanharam todo o processo.

O preso, que negou aos policiais ter cometido o fato, foi encaminhado ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga, para explicar sobre o ocorrido. O caso segue sob investigação pelas autoridades.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Tião Marreta

16 de abril, 2025 | 22:10

“Maldito”

Envie seu Comentário