14 de abril, de 2025 | 09:36

Ator que interpretou a Irmã Elisa na peça Santinhas do Pau Oco morre em Ipatinga

Reprodução
O ator Antônio Amaro Alves, conhecido pelo seu papel como Irmã Elisa, no grupo teatral Santinhas do Pau Oco, com amplo reconhecimento regional, morreu neste domingo (13), aos 61 anos. O falecimento foi divulgado no perfil do Instagram das Santinhas do Pau Oco.

“Nossos corações estão voltados à saudade e ótimas lembranças deste fantástico e inesquecível ator que foi Antônio Amaro, que acaba de nos deixar tão repentinamente. Nossas orações se juntam à dos seus familiares e aos que sempre o aplaudiram: o público!”, escreveu o grupo.

Antônio morava na região central de Ipatinga, e anos atrás havia sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ele havia se afastado dos palcos há cinco anos para tratar de saúde. Seu retorno se deu no último sábado (12) para as comemorações dos 25 anos de Santinhas Do Pau Oco, onde voltou a interpretar a Irmã Elisa.

Antônio havia lançado há pouco tempo o livro "Poesia no Muro".

O velório foi iniciado às 23h do domingo, na Capela do Cemitério Senhora da Paz, no Veneza II. O sepultamento será às 15h desta segunda-feira (14).

Antônio
Antônio era ator desde 1985 quando fundou o grupo de teatro Tangas & Bugigangas, sendo um dos primeiros atores reconhecido profissionalmente no Vale do Aço.

Além de ator, foi escritor de vários livros de contos, crônicas e poesia. Ele também escreveu textos de teatro, entre eles "Diga Hortênsia que Fui ao Norte”; "Clara a Vítima” e espetáculos infantis como “O mistério do Arco Dourado” e a comédia "Bum... A bruxa chegou”.

Na década de 1990 Antônio Amaro passou a integrar o importante grupo de Teatro Cleyde Yáconis, trabalhando sob a direção de Darci Di Mônaco. Participou ativamente do movimento cultural do Vale do Aço e foi membro do Conselho Municipal de Cultura.

O ator também atuou como destaque nos espetáculos “Transe”; “A Farsa Do Advogado Patellin”; “Nó De 4 Pernas”; e “O Auto Da Barca Do Inferno", de Gil Vicente.

Nos anos 2000 veio a integrar o elenco de Santinhas do Pau Oco no papel de irmã Elisa, tendo trabalhado com nomes de peso nacional como o diretor Jorge Fernando. Ele também foi colaborador no filme “Feliz Ano Novo", de Selton Mello, com cenas gravadas em Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Jose Benjamin de Oliveira

17 de abril, 2025 | 20:00

“Sou jose da cidade de São Paulo porém tenho conhecido Othon carasuper bacana tenho contato com ele nos conhecemos pela saúde de nossas mães que ficarm internada no mesmo quarto não o conhecer edta pessoa que só trasia alegria mas que ele descanse em paz e meus sentimentos a toa família deste ator brilhante da santinha do pau oco vá com Deus meu amigo e seja mais uma estrelinha lá no céu”

Messias - Antiga Papelaria Lajinhense

14 de abril, 2025 | 14:15

“Me lembro dele. Eu trabalhava na papelaria Lajinhense e tinha uma funcionária por nome de Joana, se não não falho a memória ela dizia ser irmã dela ou amigo, Era uma pessoa do meio dos funcionários da loja. Boas memórias. Vá em paz , missão cumprida! Amém”

Neusa Aparecida de Araújo

14 de abril, 2025 | 10:13

“Va em paz meu amigo sentiremos sua falta sempre vou lembrar dos nossos bom papo ?????”

Envie seu Comentário