12 de abril, de 2025 | 10:48

Criminoso com tornozeleira eletrônica é preso por furtos de bicicletas em Ipatinga

Divulgação
 Após novas buscas nas imediações, a bicicleta Poti foi localizada escondida atrás de um caminhão estacionado nas proximidades. Após novas buscas nas imediações, a bicicleta Poti foi localizada escondida atrás de um caminhão estacionado nas proximidades.

Um indivíduo de 37 anos, que se encontrava com tornozeleira eletrônica, foi preso no fim da tarde de sexta-feira (11) após furtar bicicletas nos bairros Cidade Nobre e Iguaçu, em Ipatinga. Os dois veículos foram recuperados com o autor dos crimes durante buscas feitas pela Polícia Militar.

Durante patrulhamento de rotina, a equipe comandada pela sargento Graziele identificou imagens do autor de furto. O homem, de aparência magra, alto, pardo, trajando calça preta e blusa cinza, foi flagrado pelas câmeras de segurança de um estabelecimento comercial ao furtar uma bicicleta tipo Poti, de cor lilás, que estava trancada no local.

Diante das informações, a equipe sob comando do sargento Jason iniciou imediatamente o rastreamento ao autor com o objetivo de localizá-lo e recuperar o bem subtraído. Durante as diligências, ao passarem em frente a um supermercado no Iguaçu, os militares foram abordados por um jovem, entregador de aplicativo, que relatou ter acabado de ter sua bicicleta furtada do bicicletário do local. Segundo ele, populares informaram que o autor havia fugido em direção ao aglomerado do Game.

A guarnição seguiu rapidamente para a região indicada e, ao passar pela rua Guaraci, os policiais visualizaram um indivíduo tentando arrebentar o cadeado de uma bicicleta. O homem foi abordado e contido. A bicicleta foi reconhecida como a mountain bike pertencente ao entregador de aplicativo.

Divulgação
foi localizada uma faca com lâmina de aproximadamente 15 centímetros na cintura do suspeito.foi localizada uma faca com lâmina de aproximadamente 15 centímetros na cintura do suspeito.

Durante a busca pessoal, foi localizada uma faca com lâmina de aproximadamente 15 centímetros na cintura do suspeito. Identificado, o homem utilizava uma tornozeleira eletrônica e foi reconhecido também como o autor do furto da bicicleta lilás registrado anteriormente.

Após novas buscas nas imediações, a bicicleta Poti foi localizada escondida atrás de um caminhão estacionado nas proximidades. Ambos os veículos foram recuperados e, como os proprietários apresentaram as notas fiscais, os bens foram devidamente devolvidos para eles.

O abordado recebeu voz de prisão pelos crimes de furto e foi conduzido ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil junto da faca apreendida. Ele estava com tornozeleira eletrônica, para ser monitorado pela Justiça ao receber direito de ficar em liberdade após ser preso por outro crime.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Atenta

12 de abril, 2025 | 18:40

“Parabéns à POLÍCIA MILITAR pela rapidez em prender o larápio. Cana nele de novo.”

Envie seu Comentário