10 de abril, de 2025 | 17:39
Morre Tal, ex-atleta e preparador de goleiros de destaque do futebol acesitano
Eude Aerton/Divulgação
Tal marcou seu nome do futebol acesitano atuando como goleiro e preparador de goleiros por décadas

Faleceu na manhã desta quinta-feira (10), no Hospital Municipal de Timóteo, Carlos Alberto Alves, mais conhecido na comunidade timoteense e no futebol acesitano como Tal. Ele tinha 62 anos e vinha lutando contra as sequelas de um AVC, sofrido há alguns anos.
Tal era uma figura carismática entre todos os desportistas da cidade e atuante em diversos clubes. Quando jogador, foi goleiro do Acesita, São Cristóvão, Palmeiras e Industrial. Depois de pendurar as luvas, iniciou, na escolinha do Acesita com Daniel Bola Cheia, uma vitoriosa e ativa carreira de preparador de goleiros, que depois se estendeu para diversos clubes do futebol do município. Tal era nome garantido em todas as comissões técnicas que o vitorioso treinador Geraldo Bassôto montava, tendo sido campeão acesitano no Palmeiras, Industrial, Acesita, Olaria, Vila Nova, dentre outros clubes.
Tal participou da formação de diversos goleiros de destaque, dentre eles Daniel, falecido ano passado vitimado de um câncer, depois de brilhar no América, Mogi Mirim e Nacional de Portugal. Patrick, Emiliano, Elton, Vitão e vários outros destaques da posição no futebol acesitano tiveram grande contribuição de Tal em jornadas vitoriosas.
O ex-preparador de goleiros, que residia no bairro João XXIII, deixou a esposa Neusa Gomes Alves, com quem teve os filhos Adriano (já falecido), Marcos Vinícius, Roberto Vinícius e Luana Alves. Tal tinha quatro netos.
O sepultamento será nesta sexta-feira (11) à tarde, no Cemitério Jardim da Saudade, no bairro Santa Maria.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Roberto
22 de abril, 2025 | 17:07orgulhoso do legado que meu Pai deixou, pra ele nao importava camisa do time se era Acesita,Palmeiras,Industrial,Sao Francisco, Florestino e outros. que importava pra ele era ajudar.. Ele se sentia feliz assim nos gramados. aquecia dois goleiros, atendia duas equipes quando era necessario, ele nao via como rival mas sim adversario em campo ele olhava como Amigo trabalho no outro dia tinha acordar cedo para levar alimento para sua casa....Ele tinha Empatia pelas pessoas...Se tornou versatil precisava treinador,Auxiliar,Massagista,Ropeiro,ele estava la para exercer funçao muita alegria... Isso que fazia ele ser Diferente... obrigado PAI... Conhecido como TAL.. pelo Legado que deixou...”
Roberto
22 de abril, 2025 | 16:45treinou tambem goleiro Rafael que joga Sao Paulo f.c”
Osmar Teixeira
11 de abril, 2025 | 20:34Vai deixar saudades
Descanse amigo e guerreiro”
Marceão Alves
11 de abril, 2025 | 15:18TREINOU MEU FILHO MARCELO HENRIQUE EM 2013 NO INFANTIL DO ACESITA. SO TENHO A AGRADECER.”
Cidadão
11 de abril, 2025 | 12:54Que Deus o ilumine, grande pessoa.”
Nixon
10 de abril, 2025 | 18:13grande amigo Tal que Deus o receba”
Nixon
10 de abril, 2025 | 18:00Tal era cara fantastico otima amigo que Deus o receba de braços abertos”