10 de abril, de 2025 | 17:39

Morre Tal, ex-atleta e preparador de goleiros de destaque do futebol acesitano

Eude Aerton/Divulgação
Tal marcou seu nome do futebol acesitano atuando como goleiro e preparador de goleiros por décadasTal marcou seu nome do futebol acesitano atuando como goleiro e preparador de goleiros por décadas

Faleceu na manhã desta quinta-feira (10), no Hospital Municipal de Timóteo, Carlos Alberto Alves, mais conhecido na comunidade timoteense e no futebol acesitano como Tal. Ele tinha 62 anos e vinha lutando contra as sequelas de um AVC, sofrido há alguns anos.

Tal era uma figura carismática entre todos os desportistas da cidade e atuante em diversos clubes. Quando jogador, foi goleiro do Acesita, São Cristóvão, Palmeiras e Industrial. Depois de pendurar as luvas, iniciou, na escolinha do Acesita com Daniel Bola Cheia, uma vitoriosa e ativa carreira de preparador de goleiros, que depois se estendeu para diversos clubes do futebol do município. Tal era nome garantido em todas as comissões técnicas que o vitorioso treinador Geraldo Bassôto montava, tendo sido campeão acesitano no Palmeiras, Industrial, Acesita, Olaria, Vila Nova, dentre outros clubes.

Tal participou da formação de diversos goleiros de destaque, dentre eles Daniel, falecido ano passado vitimado de um câncer, depois de brilhar no América, Mogi Mirim e Nacional de Portugal. Patrick, Emiliano, Elton, Vitão e vários outros destaques da posição no futebol acesitano tiveram grande contribuição de Tal em jornadas vitoriosas.

O ex-preparador de goleiros, que residia no bairro João XXIII, deixou a esposa Neusa Gomes Alves, com quem teve os filhos Adriano (já falecido), Marcos Vinícius, Roberto Vinícius e Luana Alves. Tal tinha quatro netos.

O sepultamento será nesta sexta-feira (11) à tarde, no Cemitério Jardim da Saudade, no bairro Santa Maria.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Osmar Teixeira

11 de abril, 2025 | 20:34

“Vai deixar saudades
Descanse amigo e guerreiro”

Marceão Alves

11 de abril, 2025 | 15:18

“TREINOU MEU FILHO MARCELO HENRIQUE EM 2013 NO INFANTIL DO ACESITA. SO TENHO A AGRADECER.”

Cidadão

11 de abril, 2025 | 12:54

“Que Deus o ilumine, grande pessoa.”

Nixon

10 de abril, 2025 | 18:13

“grande amigo Tal que Deus o receba”

Nixon

10 de abril, 2025 | 18:00

“Tal era cara fantastico otima amigo que Deus o receba de braços abertos”

Envie seu Comentário