10 de abril, de 2025 | 15:37
PF apreende metanfetamina no Aeroporto de Confins
Casal mexicano foi preso em flagrante ao transportar 6 kg da droga presos ao corpo
A Polícia Federal, em operação de rotina conjunta com a Receita Federal (RFB), prendeu em flagrante na madrugada desta quinta-feira (10) um casal mexicano que tentava entrar no Brasil transportando metanfetamina presa ao corpo. A informação foi divulgada pela Comunicação Social da Polícia Federal em Belo Horizonte.Os suspeitos, ambos com 26 anos, vinham de Cancún com conexão no Panamá e tinham como destino o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte. Durante a ação foram encontrados 6 kg da droga 3 kg com cada um dos passageiros.
Após o flagrante, o casal foi conduzido para a Superintendência da Polícia Federal em Minas Gerais, onde foram adotadas as medidas legais. Eles serão encaminhados ao sistema prisional e ficarão à disposição da Justiça.
A metanfetamina é uma droga sintética com efeitos devastadores sobre o corpo e a mente. Seu uso apresenta riscos alarmantes, podendo causar danos físicos significativos, como graves problemas dentários, desnutrição, aumento da frequência cardíaca e da pressão arterial, além de infarto e AVC.
Polícia Federal


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]