10 de abril, de 2025 | 15:37

PF apreende metanfetamina no Aeroporto de Confins

Casal mexicano foi preso em flagrante ao transportar 6 kg da droga presos ao corpo

Polícia Federal/Divulgação
A Polícia Federal, em operação de rotina conjunta com a Receita Federal (RFB), prendeu em flagrante na madrugada desta quinta-feira (10) um casal mexicano que tentava entrar no Brasil transportando metanfetamina presa ao corpo. A informação foi divulgada pela Comunicação Social da Polícia Federal em Belo Horizonte.

Os suspeitos, ambos com 26 anos, vinham de Cancún com conexão no Panamá e tinham como destino o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte. Durante a ação foram encontrados 6 kg da droga – 3 kg com cada um dos passageiros.
Após o flagrante, o casal foi conduzido para a Superintendência da Polícia Federal em Minas Gerais, onde foram adotadas as medidas legais. Eles serão encaminhados ao sistema prisional e ficarão à disposição da Justiça.

A metanfetamina é uma droga sintética com efeitos devastadores sobre o corpo e a mente. Seu uso apresenta riscos alarmantes, podendo causar danos físicos significativos, como graves problemas dentários, desnutrição, aumento da frequência cardíaca e da pressão arterial, além de infarto e AVC.

Polícia Federal

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário