10 de abril, de 2025 | 08:35

Número de acidentes de trânsito na 12ª Risp ultrapassa 2.700 nos dois primeiros meses de 2025

Arquivo DA
Automóveis estão entre os veículos mais envolvidos em acidentesAutomóveis estão entre os veículos mais envolvidos em acidentes

A 12ª Região Integrada de Segurança Pública (RISP) registrou 2.773 acidentes de trânsito entre janeiro e fevereiro deste ano, 381 a mais que no mesmo período do ano passado, quando registrou 2.392 acidentes. Os dados são do Observatório de Segurança Pública e da Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais, analisados pela reportagem do Diário do Aço.

O município de Ipatinga lidera com folga em número de acidentes, contabilizando 760 ocorrências. Em seguida, aparecem Timóteo, com 187, Coronel Fabriciano, com 180, e Santana do Paraíso, com 64 registros.

Entre os logradouros com maior número de ocorrências, a BR-381, em Ipatinga, se destaca com 50 acidentes. A avenida Selim José de Sales, no bairro Canaã, em Ipatinga, aparece logo atrás, com 43 registros. Já em Coronel Fabriciano, a avenida Presidente Tancredo de Almeida Neves teve 32 acidentes.

O automóvel foi o principal veículo envolvido nas ocorrências, somando 2.156 acidentes. As motocicletas estiveram presentes em 805 registros, e os caminhões, em 257.

A principal causa provável dos acidentes foi a falta de atenção, responsável por 1.212 casos. Outras causas relacionadas ao trânsito aparecem em 678 ocorrências. Má visibilidade (174), derrapagem (88) e presença de animais na pista (87) também foram apontadas como motivos relevantes para os acidentes registrados.

Do total de acidentes, 1.988 não resultaram em vítimas, enquanto 775 envolveram pessoas feridas ou mortas. O turno da tarde foi o mais crítico, concentrando 1.133 acidentes. A noite teve 886 registros, a manhã 620 e a madrugada 137.

Leia também:
-Em janeiro, 563 acidentes foram registrados na RMVA
-BR-381 registrou 57 acidentes no carnaval passado
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Motoboy

10 de abril, 2025 | 11:55

“Então o grande problema que o Detran hoje em dia se preocupa mais em arrecadar,do que instruir e fazer campanhas de trânsito ? e averiguar as sinalizações e outros antigamente tinham acidentes mas 9 sistema era más rígido só tirava carteira quem realmente sabia dirigir hoje em dia dão carteira de,abilitaçaõ a qualquer um que pode pagar veículos em más condições de uso transitando,pessoas abilitados fazendo merda no trânsito e cometendo irregularidades, imprudência e impaciência no trânsito e estes são os números que corresponde a ineficiência do Detran que só sabe arrecadar,e não está bem aí pra quem morre ou perde a vida no trânsito.”

Envie seu Comentário