09 de abril, de 2025 | 08:45

Golpe da traição: bandidos tentam enganar moradores da região com falsas provas de infidelidade

Isabelly Quintão
As mensagens alegando uma suposta traição são enviadas para o e-mail das vítimasAs mensagens alegando uma suposta traição são enviadas para o e-mail das vítimas
Por Isabelly Quintão - Repórter Diário do Aço
Os bandidos que agem no mundo digital estão cada vez mais sem limites no Vale do Aço. Com uma nova variante de golpe, os criminosos tentam atingir pessoas que estão em um relacionamento amoroso, alegando uma suposta traição.

No entanto, os estelionatários não necessariamente estudam os perfis das vítimas para terem certeza se elas estão de fato em uma relação conjugal, e podem enviar tentativas para quaisquer pessoas. O intuito é que as mensagens falsas atinjam pessoas possivelmente inseguras ou que estejam passando por crises no relacionamento.

A cada minuto alguém cai em algum tipo de golpe, especialmente com o crescimento da digitalização de serviços bancários, serviços financeiros e comércio eletrônico. O Brasil é apontado como um “paraíso de golpistas” e, agora, a nova artimanha dos marginais é enviar e-mails para os cidadãos, alegando uma suposta traição do parceiro ou parceira. No corpo do e-mail, é inserido um link que supostamente contém provas da infidelidade.

Trata-se de uma prática criminosa em que os bandidos exploram os sentimentos das vítimas para conseguir vantagens financeiras. Esse tipo de golpe já é conhecido no país e está sendo aplicado na região. Geralmente, o alvo da enganação é informado sobre falsas fotos ou vídeos que comprometem a relação, e é comum que os golpistas cobrem para a não divulgação dos conteúdos, ou o dinheiro pode ser cobrado somente para a visualização das imagens.

Uma leitora do Diário do Aço, que mora em Ipatinga, procurou a reportagem para relatar que foi alvo de uma tentativa de golpe. “Quando abro meu e-mail, sempre confiro a minha caixa de spam. E lá estavam dois e-mails, enviados na semana passada, em que os golpistas tentavam me influenciar a clicar para descobrir uma possível traição, mas eu só vi esta semana”, alegou.

A mulher também afirmou que, nas mensagens, os bandidos alegavam que ela passaria por uma “primeira consulta gratuita”. “O título de um e-mail chamava ‘Descubra traição aqui veja o zap dele ou dela em 3 minutos mais ou menos', e o outro estava intitulado ‘Traição nunca mais descubra tudo em 3 minutos tire a dúvida aqui’. Achei engraçado, pois já sabia que era fraude. Nem sequer estou em um relacionamento, mas, talvez, pessoas mais ingênuas ou mais velhas podem cair, então, fica o alerta”, complementou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário