08 de abril, de 2025 | 15:40

Seleção deverá mesmo ser treinada por um estrangeiro

Divulgação
Treinador para a seleção brasileira ainda não foi decidido, mas anúncio deve ocorrer nas próximas semanasTreinador para a seleção brasileira ainda não foi decidido, mas anúncio deve ocorrer nas próximas semanas

Jorge Jesus, o português técnico do Al-Hilal desde 2023, é o chamado “plano A” para comandar a seleção brasileira. Porém, nomes como os de José Mourinho, também português de larga experiência, Carlo Ancelotti, o antigo sonho italiano, o lusitano Abel Ferreira, do Palmeiras, também são comentados nos bastidores da CBF, a fim de ter no comando do selecionado alguém que não seja por “experiência”, como foram os casos recentes de Fernando Diniz e Dorival Júnior. O quase certo é que, em quase um século de seleção brasileira, será quebrada a escrita de um estrangeiro ser efetivado no cargo.

E o anúncio deve ocorrer nas próximas semanas. Será o 37º técnico efetivo a comandar a seleção (houve outros 19 interinos neste período). Entretanto, apesar de cortejados e com vasta experiência, nenhum desses cotados para o cargo esteve numa Copa do Mundo comandando alguma seleção.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário