08 de abril, de 2025 | 15:23
Atlético e Cruzeiro terão dois jogos com portões fechados pela Sul-Americana
O Atlético e o Cruzeiro foram punidos pela Conmebol com a ausência de público em dois jogos com seu mando de campo, em razão de comportamentos inadequados de suas torcidas nas competições das quais os clubes participaram ano passado sob a organização da entidade.
O Galo foi penalizado por conta do uso de sinalizadores por sua torcida na Arena MRV, durante a partida contra o River Plate, válida pela semifinal da Copa Libertadores, vencido por 3 a 0 pelos mineiros. O clube tentou efeito suspensivo, porém foi negado. Além do jogo contra o Deportes Iquique, nesta quinta-feira (10), o duelo contra o Caracas, dia 23, pela 4ª rodada da Copa Sul-Americana, será sem a presença da torcida. Jogo com público será somente dia 29 de maio, contra o Cienciano. Além disso, o clube tomou uma multa de R$ 1,3 milhão.
Punição do Cruzeiro
Já o Cruzeiro foi punido por infrações ocorridas na partida contra o Lanús, pela semifinal da Copa Sul-Americana, no Mineirão, que terminou empatada em 1 a 1. Entre as irregularidades apontadas estão o atraso no retorno ao gramado, o uso de lasers e sinalizadores pela torcida, o que forçou a paralisação do jogo. Como resultado, o clube celeste foi condenado a jogar com portões fechados duas partidas (nesta quarta-feira contra o Mushuc Runa e dia 14 de maio, contra o Palestino), mais R$ 1 milhão de multa.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]