06 de abril, de 2025 | 15:34
Xadrez em destaque no Vale do Aço: Timóteo sedia 2ª Etapa do Circuito com homenagem ao Prof. Alexander
Neste domingo (6), Timóteo foi palco da 2ª Etapa do Circuito Vale do Aço de Xadrez, evento que reuniu jogadores e familiares de diversas cidades da região e prestou uma emocionante homenagem ao Professor Alexander, referência no xadrez regional.O grande campeão da etapa foi Miguel Coura, de João Monlevade. O vice-campeão foi o MN Fabiano Duarte, de Ipatinga, e o terceiro lugar ficou com Cristobal, da Venezuela. Destaque também para Henrique, de Timóteo, premiado como melhor sub-16; Yasmin, vencedora na categoria feminina; e Haroldo, como melhor jogador timotense.
A competição teve um significado especial ao homenagear o Professor Alexander, apaixonado pelo xadrez desde a infância. Educador e árbitro, ele se dedicou à formação de jovens enxadristas em escolas públicas de Ipatinga. Seu legado segue vivo mesmo após seu falecimento precoce, aos 29 anos, em outubro de 2023.
A organização ficou por conta da Liga Vale do Aço de Xadrez, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Timóteo.
A próxima etapa do circuito acontece no dia 18 de maio, na cidade de Ipaba.
Para mais informações, siga: @xadrezvaledoaco no Instagram.

Divulgação


Divulgação


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Eloisa Figueiredo Coura de Souza
07 de abril, 2025 | 08:24Simbora gigante " Miguel Coura"”