03 de abril, de 2025 | 07:11
Suspeito de coautoria em homicídio no Esperança é detido e arma de fogo apreendida em Timóteo
Wellington Fred
Entre as armas apreendidas, está uma pistola de calibre 380 que pode ter sido usada no homicidio
Policiais militares do Tático Móvel conseguiram localizar, no fim da tarde de quarta-feira (2), um suspeito de coparticipação no homicídio de Guilherme Silva Torres, 18 anos, crime praticado na praça do bairro Esperança em Ipatinga. Além de Guilherme, saiu baleada de raspão, na perna esquerda, a namorada dele, uma adolescente de 17 anos. Uma arma de fogo, que pode ter sido usada no assassinato, também foi apreendida durante a operação.
Guilherme foi morto com disparos de pistola calibre 380, conforme apurou o Diário do Aço no local do crime. Pelo menos oito tiros acertaram a vítima, segundo fontes da Polícia Civil. Em poder da vítima, foram encontradas porções de maconha e crack que foram recolhidas pelo perito da PC.
As equipes da PM apuraram que dois indivíduos teriam atraído a vítima, marcando encontro na praça, onde ela foi assassinada a tiros. Os suspeitos teriam usado um Fiat Palio, modelo antigo. Os policiais militares conseguiram levantar informações da placa e identificar esse veículo, que estava no Córrego do Caçador, região do bairro João XXIII, em Timóteo.
Os policiais do Tático Móvel do 14º Batalhão, com o apoio dos colegas do 58º Batalhão, conseguiram apreender o veículo e localizaram na casa de um idoso de 70 anos uma pistola calibre 380, arma do mesmo calibre utilizado no homicídio. Esta arma estava escondida atrás de um guarda-roupa, e municiada com três cartuchos.
O aposentado, morador da residência, alegou que não sabia daquela arma no local e só assumiu a posse de uma espingarda de chumbinho adaptada para disparar projétil de arma de fogo de calibre 22, apreendida juntamente com dez cartuchos do mesmo calibre. Ele acredita que foi a enteada, que esteve em companhia de um homem, possivelmente o dono do Fiat Palio, que pode ter escondido a pistola sem o seu conhecimento.
Outro envolvido no homicídio
Diante da situação, os policiais apuraram ainda, segundo fontes da PM ouvidas pelo Diário do Aço, que além desse homem de 33 anos, dono do Palio, teria participação no crime um jovem de 24 anos. Ambos não foram localizados. Os PMs apuraram que eles foram para João Monlevade em um carro de aplicativo e de lá, seguiram em outro carro de aplicativo para Belo Horizonte.
Conforme levantamentos da Polícia Militar, o indivíduo que fez contato via telefone com Guilherme foi identificado como suspeito de coautoria no homicídio. O jovem de 25 anos estava trabalhando em um atacarejo em Ipatinga ao ser abordado. Ele confirmou que fez ligação para a vítima a pedido desse outro indivíduo, de 33 anos, mas sem saber da real intenção dele, ao marcar um encontro na praça do Esperança.
O suspeito de armar uma casinha de caboclo” para a vítima foi conduzido para se explicar junto ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Ipatinga, juntamente com o idoso de 70 anos detido por posse ilegal de arma de fogo. Toda situação foi narrada na ocorrência e o caso entregue para a Delegacia de Homicídios continuar a investigação deste homicídio praticado na praça do bairro Esperança.


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]