02 de abril, de 2025 | 16:27
Nova direção do Ipatinga garante que compromissos serão honrados
Waldecy Castro
Edison Travassos garante que a partir de agora o Ipatinga irá honrar compromissos assumidos

Tendo que conviver com enorme descrédito em todos os segmentos do mercado, em razão da tradição de calote das gestões anteriores em jogadores, comissões técnicas, fornecedores, patrocinadores e parceiros, a nova direção da SAF do Ipatinga luta para reverter esta situação. Tendo quase todas as portas de patrocinadores anteriores fechadas em razão dessa conduta irresponsável dos administradores passados, a diretoria atual busca, no poder de convencimento, no histórico de seus gestores, e no cumprimento do que está prometendo, o início de reversão dessa terra arrasada”.
É o que que garante um dos donos da SAF, o advogado Edison Travassos, com larga experiência no mercado do futebol. Segundo ele, desta vez o Ipatinga está em mãos de quem honrará compromissos assumidos, pelo fato de, também, não se comprometer com o que não poderá cumprir.
Novos tempos
Sabemos das dificuldades as quais encontramos. O Ipatinga estava em vias de falir, de sumir do mapa. Nós assumimos para reerguer, sabendo do tamanho do desafio, porém com planejamento, pés no chão e independência. A nossa recuperação judicial estará conclusa após quitarmos com a empresa responsável pelo procedimento junto à Justiça (havia mais de um ano que não se pagava o profissional que conduziu este processo e conseguiu esta medida), daí faremos os procedimentos seguintes, relacionando os credores, buscando acordos parcelados, benéficos a todos, de maneira a equacionar a situação. Esta é uma situação que poderá levar de cinco a dez anos, porém com planejamento e seriedade, que isto, nós garantimos, temos. Iremos cumprir acordos celebrados”, afirma Edison Travassos.
Entretanto, para a sobrevivência do clube é essencial que saia do Módulo B. O Ipatinga só poderá sonhar com viabilidade saindo deste Módulo B, que não é atrativo para jogadores, técnicos, patrocinadores e tudo mais. Nosso projeto é tirá-lo dessa divisão, daí termos um respiro para alçar voos mais altos, disputando, a médio prazo, pelo menos três competições por temporada. Mas, repito: iremos honrar com aquilo que assumimos, acabou a farra e a irresponsabilidade com o dinheiro do clube, aliás, dinheiro atualmente não é recurso do clube, e sim dinheiro nosso, que somos os investidores que assumimos esta SAF para buscar a salvação do Ipatinga”, pondera o gestor ipatinguense.
Sobre patrocinadores, Edison Travassos acredita que eles voltarão paulatinamente, ao constatarem o grau de seriedade da nova administração. Será tudo às claras, sem mentiras ou subterfúgios. Temos pressa em buscar esse suporte, mas não há desespero, uma boa gestão se faz com os pés no chão e respeito a quem coloca dinheiro na agremiação. Afinal, todos temos que ter resultados positivos com este investimento, clube e patrocinadores”, concluiu Travassos.
Elenco do Tigre passa por avaliações clínicas e nesta quinta tem atividades na Usipa
Waldecy Castro
Talles Warol está de volta ao Ipatinga para comandar a preparação física, confiante no acesso ao Módulo A
Começou efetivamente a pré-temporada dos primeiros jogadores do Ipatinga que já chegaram à cidade. Na manhã desta quarta-feira (2), 12 atletas fizeram exames clínicos sob o comando do médico Jefferson Hooper, no bairro Horto. Nesta quinta-feira (3), o preparador físico Talles Warol e o treinador Marcos Valadares comandarão, no estádio Lanari Júnior, na Usipa, os primeiros trabalhos de campo, com atividades leves de início de planejamento. Os testes físicos para todos os atletas serão feitos a partir da semana que vem, podendo ser no centro de treinamento, porém, isso depende da conclusão de melhorias no local. Caso não haja esta disponibilidade, a Usipa seguirá como o local dos treinamentos.
As atividades desta quinta-feira, sexta-feira (4) e sábado (5) serão apenas pela manhã, uma vez que os atletas estarão se submetendo a outros exames clínicos e laboratoriais. A maioria dos jogadores vem do interior de São Paulo, de equipes das divisões A2 e A3 do Paulistão. O técnico Marcos Valadares confirmou que irá trabalhar com um elenco de 25 a 26 atletas, formando um time com jogadores mais jovens, de forma a imprimir um sistema de jogo que priorize a velocidade, a fim de surpreender o adversário. Sobre os adversários mais difíceis nesta primeira fase, ele considera todos de muito bom nível, mas ressalta o poder do investimento do North e do Guarani de Divinópolis, além da nova SAF do Valério.
O preparador físico se mostrou otimista com o retorno ao clube: Agradecido pela oportunidade que me foi dada, a partir de convite do técnico Marcos Valadares. Vamos trabalhar muito para recolocar o Ipatinga onde ele merece. Há gente competente, séria, com vontade de mudar o rumo das coisas. Há união, o restante da torcida irá nos transmitir energia para buscarmos o acesso. Não será fácil, mas quem luta com seriedade tem grandes chances de atingir os objetivos”, afirmou Warol.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]