01 de abril, de 2025 | 04:54

Homem é assassinado a facadas no Vila Militar, em Ipatinga

Wellington Fred
Vítima foi encontrada morta dentro da própria residênciaVítima foi encontrada morta dentro da própria residência
Um homicídio foi registrado no bairro Vila Militar, região do bairro Bethânia, em Ipatinga, na noite desta segunda-feira (31/3). Wagner Cristiano Souza, de 38 anos, foi encontrado morto com diversas perfurações de faca dentro de sua própria casa, na rua Nova York. Wagner é a décima pessoa assassinada este ano em Ipatinga.

O Diário do Aço apurou no local dos fatos que a vítima teve uma desavença horas antes no cruzamento das avenidas José Barcelos com José Assis de Vasconcelos, entre os bairros Canaã e Bethânia, conforme mapeamento da cidade. A situação chegou a ser filmada por populares, que ajudaram a separar a briga.

O principal suspeito do assassinato é Matheus Malaquias Fernandes de Paula, de 36 anos, que entrou em vias de fato com Wagner. Localizado pela Polícia Militar, na rua Ismael, no Canaã, Matheus negou envolvimento no crime, porém, confirmou que chegou a brigar com Waguinho, como era conhecida a vítima. Assista ao vídeo da briga no fim da notícia.

Wellington Fred
Roupas supostamente do suspeito encontradas na cena do crimeRoupas supostamente do suspeito encontradas na cena do crime

Apesar da negativa, os militares recolheram na casa da vítima, peças de roupa e um par de chinelos que foram vistos com o autor do crime. Wagner Cristiano foi assassinado na cama de sua residência. Em um vídeo feito com celular, que circula nas mídias sociais, é possível ver Waguinho deitado em uma cama, totalmente embriagado e já ferido, com marcas de sangue pelas vestimentas.

O agressor usava uma bermuda e os chinelos idênticos ao que aparecem no vídeo. A pessoa que fez a gravação utilizava uma faca de cozinha e repetia os seguintes dizeres: "aprendeu com quem você está mexendo? Isso é para você aprender". Por outro lado, Wagner pedia para não ser ferido, contudo, ele já estava ensanguentado e aparentemente não tinha noção do que ocorria.

Durante a perícia técnica da Polícia Civil, foram constatadas 13 perfurações provenientes de golpes de faca na região do tórax, barriga e braços da vítima. O corpo foi liberado posteriormente e encaminhado ao Posto Médico-Legal (PML) pela funerária Uni e Paz, onde se confirmou o número de lesões.

Já o suspeito, mesmo assistindo ao vídeo que reproduz a voz igual a dele, negou que fosse o autor do crime. Ainda com sintomas de embriaguez, ele disse que “não se lembrava de nada” e que faz uso de remédios controlados. O suspeito foi conduzido pela PM ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil para prestar depoimentos.

Wellington Fred


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Gilmara

01 de abril, 2025 | 14:47

“Cadê a GCM de Ipatinga?”

Anonimo

01 de abril, 2025 | 12:40

“A religião não tem feito boas pessoas.
Se matam facilmente.”

Gerente

01 de abril, 2025 | 12:07

“Esse bar da esquina também hein,parece um encruzilhada do capiroto, de vez em quando uma pessoa é esfaqueada nesse lugar.”

Ipatinga

01 de abril, 2025 | 06:07

“E a violência só aumenta no vale do cangaco”

Envie seu Comentário