28 de março, de 2025 | 16:34

Moradores reclamam de frequentes picos de energia em Ipatinga nesta sexta-feira

Isabelly Quintão
O bairro Veneza II foi um dos atingidos pelos picos de energia O bairro Veneza II foi um dos atingidos pelos picos de energia
Por Isabelly Quintão - Repórter Diário do Aço
Na manhã desta sexta-feira (28), moradores de Ipatinga reclamaram sobre diversos picos de energia no município. Alguns residentes procuraram a reportagem do Diário do Aço para relatar sobre quedas nos bairros Veneza I e II, Caravelas, Bom Retiro e Parque das Águas. A falta de energia atingiu a Caixa Econômica Federal e o Hospital Márcio Cunha II, assim como também atrapalhou o funcionamento de diversos outros estabelecimentos, conforme relatado por leitores.

Procurada pelo jornal, a Cemig informou que, para substituir um equipamento na subestação Ipatinga 3 sem a necessidade de interromper o fornecimento de energia, foi preciso fazer alguns piques em parte do Centro e dos bairros Veneza I e II, Caravelas, Bom Retiro e Parque das Águas. “Além do Parque Caravelas, em Santana do Paraíso, no início da manhã e da tarde desta sexta-feira. Este serviço já foi totalmente concluído”, alegou.

A empresa relatou também que um equipamento da rede elétrica responsável pelo fornecimento de energia nos bairros Bom Retiro e Amaro Lanari, em Coronel Fabriciano, passa por manutenção. “Para evitar a interrupção no fornecimento, há necessidade de realização de alguns piques de energia ao final do serviço, durante a noite desta sexta-feira nestes dois bairros”, concluiu a nota.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Andrea

30 de março, 2025 | 16:00

“A cemig ta fazendo isso direto .Aqui no Veneza e quase toda vez que ameaça chover ou chove acontece isso. COBRAR A LUZ CARA ELES TEM CORAGEM DE COBRAR.E outra minhas coisinhas e tudo muito antigo mas estão bons e funcionando, mas se queimar quero ver se vão me pagar outros Vão nada .Ficam pedindo nota fiscal das coisas da gente só pra dificulta o processo”

Paulo Soares Setúbal

30 de março, 2025 | 04:34

“Moradores de Ipatinga tem criar vergonha na cara bando de hipócritas Cidade é lixo, entulho, colchão, armário, guarda roupa mato etc etc isso que os moradores de Ipatinga tem ter vergonha na cara nada eles só sabem reclamar ajudar cuidar da cidade não povo nojento porco preguiçoso.”

Wellington Carlos Ferreira da Silva

29 de março, 2025 | 12:48

“certo seria avisar com antecedência no bairro que eu moro caravelas toda semana tem esse problema falta de energia.”

Wallison

29 de março, 2025 | 07:56

“Melhor ficar sem energia, na hora que queimar um eletrônico vem a burocracia danada pra Cemig poder ressarcir o dano causado, fora o tempo que demora e se for um eletrônico essencial como geladeira, eles não vão deixar uma de reserva.....”

Cleber Ferreira Ramos

29 de março, 2025 | 04:31

“Aqui no bairro T iradentes houve isso por uma três vezes quase seguidas só nesta semana. Um horror.”

José Serra

28 de março, 2025 | 16:39

“Se avisaram com antecedência não sei. Só sei que esse vai e volta da energia pode queimar vários equipamentos e pra rever isso é uma novela. Nada custa e é respeitoso por parte da Cemig avisar . Cada uma que brasileiro aguenta.”

Envie seu Comentário