27 de março, de 2025 | 16:18
Estelionatário que fez vítima em Inhapim é preso
Euler Junior/TJMG
Ação tramita na Comarca de Inhapim e, caso réu seja condenado, pode cumprir até cinco anos de reclusão e multa
No município de Nova Lima, um homem de 37 anos, identificado como G.M.D., foi detido pelos crimes de estelionato e falsidade ideológica, na última sexta-feira (21). A prisão foi executada em uma ação conjunta entre o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e a Polícia Militar do Estado de Minas Gerais. 
Segundo os autos, em 25 de agosto de 2023, a vítima do estelionatário compareceu à unidade da Polícia Militar de Inhapim e relatou que, na semana anterior, havia sido notificada pelo Cartório de Protesto de Inhapim sobre a existência de um débito referente ao IPVA de um caminhão VW/8.160 DRC 4X2, registrado em seu nome. No entanto, a vítima jamais adquiriu esse veículo.
Além disso, conforme seu relato, a vítima negociou a compra de uma Chevrolet S-10, mas, mesmo após efetuar o pagamento, nunca recebeu o veículo. Posteriormente, descobriu que a caminhonete havia sido revendida a um terceiro sem sua autorização e com assinatura falsificada no documento de transferência.
A prisão representa um avanço significativo no combate à impunidade na Comarca de Inhapim, reforçando o compromisso da Justiça com a proteção dos cidadãos e a repressão aos crimes contra o patrimônio”, afirma o promotor de justiça Jonas Junio Linhares Costa Monteiro, da 2ª Promotoria de Justiça de Inhapim.
A ação penal tramita na 1ª Vara Cível, Criminal e de Execuções Penais da Comarca de Inhapim. Caso seja condenado, o réu poderá cumprir pena de um a cinco anos de reclusão, além do pagamento de multa.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Paulim
28 de março, 2025 | 08:01Seria bom se a imprensa falasse também sobre o caso da fábrica de torra de café ao lado do novo fórum instalado. Por reclamações do pessoal do fórum foi fechada e está embargada até segunda ordem só porque a fumaça da torra do café ia em direção ao fórum... Ferram o trabalhador de bem e está tudo bem!”