26 de março, de 2025 | 08:40
Criança de Timóteo em tratamento contra leucemia precisa de ajuda
Isabelly Quintão - Repórter Diário do AçoAnthonny Gabriel Rodrigues Vieira, de nove anos, tem leucemia e os pais pedem ajuda da população para o custeamento de medicamentos e alimentação, visto que não têm condições financeiras. A família mora no bairro Nova Esperança, em Timóteo.
Em entrevista à reportagem do Diário do Aço, a mãe, Rayssa Karen Dias Rodrigues, detalha que não trabalha atualmente porque precisa ficar responsável pelos cuidados do filho. Rayssa conta que o menino foi diagnosticado com leucemia em julho de 2019 e, nesse período, passou por várias fases de tratamento. Anthonny passou por um transplante de medula óssea e precisou retirar o testículo, onde a doença voltou. A doença o limita a ter convívio com outras crianças, a ir para a escola, a brincar.
Ele mora comigo, meu esposo e meus outros filhos, e depende muito de mim. Às vezes, precisa de ajuda até para andar”, relata.
A mulher pontua que precisa ter bastante cuidado com o filho devido à imunidade. Toda pessoa que passa por tratamento de câncer tem altos e baixos. Ele precisa de vários cuidados, principalmente relacionados à plaqueta, à imunidade, por causa de bactérias e infecção. Mas, fora isso, até o momento ele não corre risco de vida”, afirma.
Ela também destaca que o garoto faz quimioterapia, e passará por um novo transplante de medula óssea. Quem passa por transplante não pode ter nenhuma célula doente no corpo, que no caso são as células do câncer. O estado de saúde dele é delicado, tem muita dificuldade em melhorar os exames”.
Ajuda
Rayssa pede ajuda para custear alimentos, medicamentos, passagens e outros produtos utilizados nos cuidados diários da criança. Eu preciso ter esse dinheiro para pagar essas coisas. Ninguém é obrigado a ajudar, mas quem sentir no coração, pode doar pelo menos um real. Eu peço porque infelizmente eu não trabalho, tenho que ficar por conta dele. Eu não consigo deixar o meu filho com outra pessoa, porque, pelo estado de saúde dele agora, não sabemos se algo vai acontecer”.
Ainda detalha que os remédios que Anthonny usa são bem específicos, e depende de como está o tratamento. Já a alimentação é mais restrita e saudável. Ele tem direito de ir em um carro para Belo Horizonte quando precisa fazer tratamento lá. Mas eu preciso de ajuda com a troca de acompanhante. Às vezes, preciso ir para a casa porque não tenho só um filho. Até a passagem de Timóteo para Ipatinga preciso de ajuda para arcar. Algumas vezes, também preciso pagar quem vem acompanhá-lo”, acrescenta.
Os interessados em ajudar podem fazer transferências por meio da chave Pix 128.220.556-02, conta aberta em nome de Rayssa Karen Dias Rodrigues, no PicPay. Para conhecer mais sobre a história, é possível entrar em contato por meio do telefone da mãe: (31) 9 7543-9224.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Antônio Virgílio da Consolação
26 de março, 2025 | 11:02Gostaria de solidarizar este momento que vive esta família com a situação desta criança, me disponho a fazer o transporte dos mesmos aqui na região do Vale do aço 31999702300”
Leia Silva
26 de março, 2025 | 10:53Gente cadê assistente social p acompanha essa mãe cadê prefeitura ,cadê o estado p custiar o tratamento dessa criança ,ela precisa de total apoio de verba os remédio não são baratos ela precisa transporte e outra coisas a mais ,que absurdo isso não concordo deve ter algum órgão público pra acompanhar essa família cadê gente??????claro que a pessoas podem ajudar sim não custa mas quem puder ajudar vai ser muito gratificante p vida dessa crianca”