PREF IPATINGA ANIVERSÁRIO 728X90

25 de março, de 2025 | 08:55

Suspeito de tráfico e namorada são detidos pela GCM por suspeita de tráfico em Ipatinga

Divulgação GCM
O material apreendido após a abordagem ao casal na área central de IpatingaO material apreendido após a abordagem ao casal na área central de Ipatinga
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Ipatinga realizou a prisão de um suspeito de tráfico de drogas após uma intensa perseguição na área central da cidade. Os guardas abordaram o homem de 27 anos que estava na companhia da namorada, de 25 anos, porém, ele tentou fugir ao ser encontrada droga em poder dele no fim da tarde de segunda-feira (24).

A equipe da GCM fazia patrulhamento de rotina, quando os guardas receberam informações sobre a comercialização de substâncias ilícitas nas proximidades, na área central de Ipatinga.

Os GCMs localizaram o suspeito que, ao perceber a presença da viatura, ele demonstrou nervosismo, aumentando as suspeitas. Durante a abordagem, com o homem foram encontradas porções de entorpecentes já preparadas para venda, crack e maconha.

No momento em que percebeu que seria preso, o abordado abandonou a namorada e empreendeu fuga a pé, invadindo a área da Usiminas e correndo entre a vegetação e a linha férrea. A equipe da GCM iniciou uma perseguição exaustiva e conseguiu alcançá-lo nas proximidades do Shopping Vale do Aço.

Durante a nova abordagem, o suspeito reagiu violentamente, agredindo um guarda municipal com uma pedra e um soco. Para conter a agressão, os agentes utilizaram uma arma de incapacitação de impulso elétrico, imobilizando o indivíduo. Em seguida, ele foi conduzido à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Ipatinga para atendimento médico.

Material apreendido com os abordados pela GCM

Com o abordado, ao todo, foram apreendidos quatro porções de crack, duas pedras fracionadas de crack, oito buchas de maconha, uma porção de haxixe e ainda R$ 55. Segundo relatos do GCM Hiago ao Diário do Aço, o homem preso alegou que iria entregar a droga por R$ 500, mas não informou quem seria o destinatário da droga.

Após o atendimento médico realizado pelos profissionais da UPA no abordado preso, que é morador do bairro Amaro Lanari, em Coronel Fabriciano, o casal e o material ilícito apreendido foram levados ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil no início da noite de segunda-feira.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Morador Revoltado

25 de março, 2025 | 18:48

“vem aqui no Caravelas, os traficantes do canaãzinho todos vieram pra cá e transformaram esse baixo, uma vez pacífico em caótico! A cada esquina durante a noite tem um usuário de drogas, rodeados de crianças que crescem nesse meio infelizmente.”

Alen Souza

25 de março, 2025 | 13:02

“Parabéns GCM Ipatinga”

Envie seu Comentário