24 de março, de 2025 | 16:30

Operação forasteiros prende de assessores a secretária em Caratinga

Reprodução de vídeo /Supercanal Caratinga
Segundo nota da PCMG, operação teve como foco desarticular 'organização criminosa' instalada na Prefeitura de CaratingaSegundo nota da PCMG, operação teve como foco desarticular 'organização criminosa' instalada na Prefeitura de Caratinga

A Polícia Civil do Estado de Minas Gerais deflagrou nesta segunda-feira (24), a operação policial denominada “Forasteiros” em Caratinga. O nome da operação é uma referência à nomeação de integrantes de uma organização criminosa formada por pessoas supostamente do Rio de Janeiro, que assumiram cargos de primeiro escalão na Prefeitura de Caratinga, “com único objetivo de praticar crimes”.

Desde as primeiras horas do dia foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária nos municípios de Caratinga, Ubaporanga, Ipatinga, Santana do Paraíso, Belo Horizonte, Mateus Leme, Betim e Juatuba.

A operação contou com a participação de 77 policiais civis das delegacias de Caratinga, Inhapim, Ipanema, Ipatinga e Belo Horizonte (DHPP e DEOESP).
Reprodução de vídeo/Super Canal Caratinga
Segundo nota da PCMG, operação teve como foco desarticular 'organização criminosa' instalada na Prefeitura de CaratingaSegundo nota da PCMG, operação teve como foco desarticular 'organização criminosa' instalada na Prefeitura de Caratinga

“O objetivo da operação foi desarticular uma organização criminosa que se instalou na Prefeitura de Caratinga e por meio de fraudes licitatórias, desviavam dinheiro do erário para beneficiar os integrantes da organização.
Dentre as cinco pessoas alvo da operação foram presos, Flávio Araújo Pacheco da Silveira, 41 anos, ex-assessor executivo da Prefeitura de Caratinga; Alverina Mariana Sabina, a Vera, de 53 anos, Secretária de Educação do município.

Dois veículos foram apreendidos pelos policiais e encaminhados ao pátio credenciado. Também recolhidos, dinheiro, documentos, HD externo e pen-drive, que podem conter provas dos crimes.

De acordo com a PCMG, a “organização criminosa que se instalou na Prefeitura de Caratinga e por meio de fraudes licitatórias, desviava dinheiro do erário para beneficiar os integrantes da organização”.

Reprodução de vídeo
Além da prisão de cinco pessoas investigadas, operação também recolheu documentos e equipamentos eletrônicos que podem conter provas Além da prisão de cinco pessoas investigadas, operação também recolheu documentos e equipamentos eletrônicos que podem conter provas

Reprodução
O objetivo da operação foi desarticular uma organização criminosa que se instalou na Prefeitura de Caratinga e por meio de fraudes licitatórias, desviavam dinheiro do erário para beneficiar os integrantes da organizaçãoO objetivo da operação foi desarticular uma organização criminosa que se instalou na Prefeitura de Caratinga e por meio de fraudes licitatórias, desviavam dinheiro do erário para beneficiar os integrantes da organização

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Gildázio Garcia Vitor

25 de março, 2025 | 14:17

“Obrigado e parabéns pelo comentário, Sr. Saibro!
Mas o Sr. há de convir, que 2 meses e 22- olha o número aí- dias, são muito poucos dias.”

Saibro

25 de março, 2025 | 11:04

“Gildázio, tem lógica sim.

Trouxeram o modelo deus (é d mesmo), pátria (dos outros) e famíglia do Rio de Janeiro, como prega o líder máximo desta seita que usa o nome de Deus (este sim com D). A rachadinha na família, notas frias de loja de chocolate, imóveis pra lavar dinheiro, etc.”

Gildázio Garcia Vitor

24 de março, 2025 | 17:24

“Isso não tem lógica! O Prefeito-Pastor, Dr. Giovanni Corrêa da Silva, do PL, tomou posse em janeiro.”

Envie seu Comentário