24 de março, de 2025 | 16:19
''Conexão Consumidor'' orienta população timoteense sobre direitos
Os munícipes de Timóteo terão a oportunidade de conhecer a legislação sobre consumo, tirar dúvidas sobre seus direitos e se informar sobre os cuidados a serem tomados com os golpes que circulam no país. No dia 29 de março, próximo sábado, o Programa de Proteção ao Consumidor (Procon) de Timóteo e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Minas - Subseção Timóteo promovem o evento Conexão Consumidor”, com o objetivo de orientar sobre os principais direitos do consumidor, informou a administração pública.
O evento será promovido na Praça 1º de Maio, Centro Norte (em frente à Igreja Católica), das 9h às 12h. No local, serão montados dois estandes para o atendimento ao público. Haverá ainda a participação da entidade Coisas de Mãe, que fará exposição e comercialização de artesanato local.
Durante o evento, o atendimento na sede do Procon de Timóteo será normal. O órgão está localizado na rua 8 de Dezembro, nº 50, Centro Norte (piso superior da Rodoviária de Timóteo), e funciona das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, com atendimento pelo WhatsApp 38474748 e pelo e-mail [email protected].
Golpes
Serão repassadas informações importantes sobre os principais direitos do consumidor, como direito à informação, segurança, qualidade e garantia. E os principais golpes praticados contra a população em geral, causando prejuízos às pessoas de todas as idades e classes sociais. Serão abordados os golpes da falsa central telefônica, do boleto falto, do Pix feito erroneamente, de página falsa na internet, solicitação de senhas, solicitação de dados pessoais e de fotos de rosto, clonagem de WhatsApp, entre outros.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]