22 de março, de 2025 | 11:00

Homem morto em confronto com a polícia em Santa Rita de Minas fugia em moto furtada em Ipatinga

Divulgação PMMG/Reprodução
Jonatan Miguel Alves, de 32 anos, foi baleado após fugir de abordagem e apontar arma para policiaisJonatan Miguel Alves, de 32 anos, foi baleado após fugir de abordagem e apontar arma para policiais

Um confronto entre policiais e um homem de 32 anos, foragido da Justiça, terminou em morte. O fato foi registrado em Santa Rita de Minas, próximo a Caratinga. Conforme divulgado pelo 62º Batalhão da PM, dois indivíduos foram vistos em uma motocicleta Yamaha/Fazer vermelha furtada em Ipatinga no dia 20 de fevereiro deste ano e que teria sido usada em um homicídio no mês passado.

Os policiais deram ordem de parada, mas em vez de obedecer, o condutor ignorou e fugiu em alta velocidade. Durante a perseguição, em uma estrada rural na Serra da Embratel, que dá acesso ao distrito de Santa Luzia, em Caratinga, o piloto fez manobras perigosas em uma tentativa de escapar do cerco.

Conforme os policiais envolvidos na perseguição, o passageiro da moto mexia constantemente na cintura. Em determinado momento, ele sacou um objeto semelhante a uma arma de fogo e apontou para a viatura.

Para conter a ameaça, os policiais efetuaram disparos, atingindo o pneu traseiro da moto. O condutor perdeu o controle do veículo e colidiu contra um barranco. Em seguida, fugiram a pé alcançando uma área de mata à margem da estrada. Chovia no momento do fato e policiais avançaram em direção à mata.

Um dos indivíduos foi encontrado em meio à vegetação, não quis se render e novamente apontou uma arma para os policiais, que repeliram a ameaça. O homem foi atingido e com ele foram encontrados uma pistola, um revólver e munição.

O indivíduo foi socorrido ainda com vida e levado para o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Caratinga. Entretanto, o homem não resistiu aos ferimentos provocados pelos tiros. Ele foi identificado como Jonatan Miguel Alves, contra o qual havia um mandado de prisão em aberto.

O segundo envolvido conseguiu escapar do cerco policial e ainda é procurado. A motocicleta foi apreendida e levada para o pátio credenciado. As armas encontradas com o suspeito foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil de Caratinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário