22 de março, de 2025 | 12:39

Ação conjunta da PF e PM de Minas e da Bahia Resulta em apreensão de arma e drogas em Governador Valadares

Divulgação PF
Arma e droga da organização criminosa foram recolhidas na madrugada deste sábado Arma e droga da organização criminosa foram recolhidas na madrugada deste sábado

Uma organização criminosa que atuava no Leste de Minas, em conexão com criminosos de outras regiões mineiras e do Estado da Bahia, foi alvo de uma operação policial na madrugada de sábado (22/0).

Foi uma ação conjunta entre a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Minas Gerais (FICCO/MG), a agência de inteligência da 88ª CIPM/PMBA e o 6º BPM/PMMG. A operação resultou na prisão em flagrante de um homem, de 29 anos, que estava transportando armas e drogas.

O suspeito, que viajava de Minas Gerais para a Bahia em um ônibus, foi abordado pelos policiais militares no momento em que desembarcava em um ponto de apoio na cidade de Governador Valadares. Em sua mala, foram encontrados os seguintes ilícitos: uma pistola Taurus G2C 9mm, 38 munições calibre 9mm, 7 munições calibre 380, 2 carregadores de pistola, 2 barras grandes de crack e 1 barra grande de cocaína.

Essa operação integrada reforça o compromisso das forças de segurança pública no combate ao crime organizado.

O detido foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de plantão em Governador Valadares/MG, onde foram tomadas as providências legais cabíveis.

A FICCO/MG é coordenada pela Polícia Federal (PF) e composta pelas polícias Militar (PMMG), Civil (PCMG) e Penal (PPMG), atuando de maneira descentralizada em todo o estado de Minas Gerais. (Com informações da Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário