21 de março, de 2025 | 17:07

Associação Hospitalar Beneficente do Brasil é a nova gestora do Hospital de Timóteo

Júlio Oliveira
Na próxima segunda-feira começa o processo de transição entre as mantenedorasNa próxima segunda-feira começa o processo de transição entre as mantenedoras
Por Matheus Valadares - Repórter Diário do Aço
A partir da próxima semana, a Associação Hospitalar Beneficente do Brasil (AHBB), de Garças-SP, iniciará os trabalhos como nova mantenedora do Hospital e Maternidade de Timóteo (HMT). A confirmação foi feita pela administração municipal na tarde desta sexta-feira (21), durante coletiva de imprensa no gabinete do prefeito Vitor Prado (Republicanos).

Também participaram do processo as entidades Associação Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer de Juiz de Fora (Ascomcer); Instituto Campinas de Atenção e Assistência à Saúde, Educação e Social(Icaases); Instituto de Saúde Hospital São Vicente de Paulo; e Associação Hospitalar São Vicente de Paulo.

A escolha se deu durante o processo de Dispensa de Chamamento Público nº 002/2025. Na quarta-feira (19), uma Comissão de Análise formada pelo governo municipal estudou a documentação enviada pelas concorrentes, verificando o cumprimento dos critérios estabelecidos no edital, por todas as organizações sociais de saúde.

Ao fim, a comissão declarou que todas as entidades estavam com a documentação fiscal e contábil habilitada. Os autos foram encaminhados à Secretaria Municipal de Saúde e Qualidade de Vida para avaliação dos planos de trabalho e emissão de parecer técnico, para a partir daí, ter uma definição.

"Uma Comissão foi formada para que os documentos das entidades fossem analisados e um relatório técnico, atestando que as instituições estão aptas com relação a critérios técnicos e de certificações, experiência comprovada na prestação de serviços de saúde pelo Sistema Único de Saúde (SUS), fosse elaborado para respaldar a escolha da nova gestora, tanto por parte da Secretaria Municipal de Saúde quanto a do próprio prefeito”, explicou Alan Reis, gerente da Central de Licitações.

Segundo a secretária de Saúde e Qualidade de Vida, Érica Ferreira, os planos de trabalho para a escolha da nova gestora do Hospital de Timóteo foram avaliados tendo como objetivo maio atender as necessidades do nosso município no que se refere à prestação de serviços de saúde. “A ideia é que o Hospital seja resolutivo, com atendimento humanizado e a ampliação dos serviços ofertados para a população”. A secretária ainda reforçou que haverá uma constante fiscalização na unidade, a fim de garantir atendimentos de excelência e serviços mais eficazes.

Investimento
O valor total estimado para a contratação dos serviços objeto deste edital poderá ser de até R$ 45.380.854,83, a
depender das remunerações variáveis dos programas Valora Minas e Opera Mais, e tem vigência de 12 meses.

Atual mantenedora
O contrato atual com a gestora Hospital Therezinha de Jesus, de Juiz de Fora, termina na próxima semana, quarta-feira (26/3). A partir daí, a unidade hospitalar terá os serviços geridos pela Associação Hospitalar Beneficente do Brasil.

O processo de transição entre as duas gestoras começará a ser feito na próxima segunda-feira (24). Perguntado sobre a continuidade dos profissionais que atuam na unidade hospitalar timoteense, o prefeito Vitor Prado afirmou que a “tendência é que todos funcionários continuem. É preciso dar sequência em um serviço essencial”.

“A todo momento estamos trabalhando para que os serviços do Hospital fossem continuados não prejudicando os usuários. Também prezamos pela manutenção dos empregos e acreditamos que a nova gestora terá a sensibilidade necessária para manter os funcionários. Vamos estar atentos e mais próximos do Hospital, fiscalizando e ouvindo sempre os que utilizam dos serviços de saúde pública da nossa cidade”, reforçou o prefeito.

AHBB
A Associação dos Hospitais Beneficentes do Brasil foi fundada em 1969 e se dedica a gerir hospitais e unidades de saúde do país. Atualmente, ela faz a gestão de oito casas de saúde, sendo sete no estado de São Paulo e uma em Araguari, no Triângulo Mineiro.

Conforme a entidade, os hospitais são apoiados com recursos e capacitação, “sempre com o objetivo de garantir serviços de saúde de qualidade para a população”.

“Nossa missão é oferecer suporte contínuo, ajudando-os a fornecer um atendimento de saúde mais eficiente e de qualidade para todos”, informa a nota no site oficial da AHBB.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Jesus

23 de março, 2025 | 10:29

“Timoteo continua não tendo hospital uma entidade que ninguém conhece e outra quem trabalha lá nao tem instabilidade todo ano troca de gestão uma bagunça aí vem.instituicso de fora vai lucrar depois troca de novo e assim vai”

Retrocesso

22 de março, 2025 | 16:20

“O tempo dirá!
A população de Timóteo acertou. Os que votaram com consciência.”

Luis.

22 de março, 2025 | 09:19

“Gerir com excelência? Kkkk Tô pagando pra ver...mas isso o mercador chamado tempo nos dirá..rsrs..e não se iludam "na natureza nada se perde nada se cria..tudo tem politicagem" kkkk”

Anjos dos Ceus

21 de março, 2025 | 17:22

“Agora Timóteo terá uma mantenedora que ira gerir o povo com excelência, sem dar propina para. Gestão quebrou a aposentadoria de muitos. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk”

Envie seu Comentário