20 de março, de 2025 | 08:50

População pode doar itens de higiene pessoal para o Presídio Feminino de Timóteo

Enviada ao Diário do Aço
A associação arrecada para o presídio feminino itens como sabonetes, pastas de dente, hidratantes e prestobarba A associação arrecada para o presídio feminino itens como sabonetes, pastas de dente, hidratantes e prestobarba

Por Isabelly Quintão - Repórter Diário do Aço
A Associação Ajudar Faz Bem (Afab), instituição sem fins lucrativos de Timóteo que atende famílias em situação de vulnerabilidade social, atua em uma nova campanha. A instituição quer mobilizar a população do Vale do Aço para arrecadar itens de higiene que serão doados ao Presídio Feminino de Timóteo.

A ação é em parceria com o Lions Clube Acesita, organização do bairro João XXIII, que também presta serviços à comunidade com iniciativas de solidariedade. A iniciativa faz alusão ao mês das mulheres, visto que o Dia Internacional da Mulher foi comemorado no dia 8 deste mês.

É possível fazer parte da campanha até o dia 31 de março. Entre os principais itens de higiene pessoal a serem arrecadados estão sabonetes, pastas de dente, hidratantes e barbeador.

Em entrevista à reportagem do Diário do Aço, a idealizadora e fundadora da instituição, Edna Passos, disse que o intuito da arrecadação é acolher as mulheres que estão no presídio. “Assim, daremos a elas um item que, às vezes, a família não tem condições de enviar”, afirmou Edna ao jornal.

Como contribuir com a ação?
Os interessados em doar podem entregar os itens na sede da associação, que se concentra na avenida Monsenhor Rafael, número 50, no bairro Timirim, na cidade timoteense.

Há também como contribuir por meio da chave Pix [email protected], conta aberta em nome de Associação Ajudar Faz Bem, na instituição financeira Cora Sociedade de Crédito, Financiamento e Investimento S.A., caso seja de preferência do doador.

Afab
A AFAB é uma instituição sem fins lucrativos que atende famílias carentes. A maioria dos atendidos são do município de Timóteo. No entanto, à medida que há disponibilidade, os municípios vizinhos também conseguem receber assistência.

As famílias atendidas têm direito de serem contempladas com todas as campanhas da associação, o que inclui campanha do material escolar, fraldas geriátricas, kit maternidade, natal solidário e campanha do quilo de alimento.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Vitima

22 de março, 2025 | 00:48

“Na minha época o sistema prisional era diferente, nosso lema era colocar o apenado pra trabalhar em pro da sociedade, e caso ocorre fuga durante a prestação de serviço. o pau caia a folha kkkk”

Sincero

21 de março, 2025 | 08:37

“Impressionante o desserviço da matéria. País dos coitadinhos....que paguem por seus crimes e seu sustento...nos não aguentamos mais essa hipocrisia...judiciários e leis que não servem aos que sustentam tudo isso...QUE PAGUEM!!! NÃO AGUENTAMOS MAIS....”

Justo

21 de março, 2025 | 03:58

“Ajudar quem prejudicou alguém? Que se virem nos trinta, quero que se lasque, lá é presídio e não spa”

Tarantela

21 de março, 2025 | 00:23

“Põem elas pra trabalhar prestação de serviços comunitário ou em empresas que precisa de mão de obra assim elas ganham para seu próprio sustento já come de graça na cadeia e o dinheiro usado e dos nossos impostos que pagamos estado tem que parar de dar vida boa para detentos por pra trabalhar obra civil,obras do governo,presta serviços em instituição de caridade, ceminterios,fabricarl de blocos da prefeitura,põem esse povo pra trabalhar e aprender profissão se não saí daí e vão cometer crimes de novo.”

Roberto

20 de março, 2025 | 19:30

“Não acredito que haja mal trato dentro do presídio, talvez as pessoas acham que tem que tratar as presas como se fosse parente , se estão lá não é atoa, q não cumpre a lei tem q ser tratado diferente mesmo. Lembrando lá não pode ser 1 colônia de férias, até pra ser justo com a sociedade principalmente as pessoas que foram vítimas delas . Lá tem 4 refeições por dia sem precisar trabalhar .”

Anônimo

20 de março, 2025 | 14:52

“Ajudar!! Será que quando elas foram cometer seus delitos, pensaram nisso! Que se lasque. Deveriam arrecadar donativo para pessoas carentes, acamadas e que estão a procura de um emprego. Não temos obrigação nenhuma de ajudar apegados. O Estado é responsável pelos presos. Façam campanhas para as pessoas mais vulneráveis. Eu não ajudo e nunca ajudarei. Que paguem sua pena e voltem com a cabeça no lugar. E não cometam mais delitos.”

Jão

20 de março, 2025 | 13:29

“"E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória (...) Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: (...) Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes me ver." Mateus 25”

Roberto

20 de março, 2025 | 11:26

“Nas comunidades carentes tem pessoas que não cometeu crime nenhum q tá precisando.”

E a o

20 de março, 2025 | 11:25

“Concordo com o comentário de uma colega aí, mudar a direção do presídio.
As pessoas que ali, estão, são pessoas que erraram e estão pagando pelo seus erros.
As detentas lá são maltratadas, humilhadas pelas agentes penitenciária que trabalham lá.
Falo isso com toda a certeza, porque pessoas que visitam seus parentes lá voltam revoltadas com as situações contadas pelas próprias detentas...”

Tião Marreta

20 de março, 2025 | 11:04

“Estão sob custódia do Estado. Os nossos impostos infelizmente ou felizmente servem para isso. Que o excelentíssimo Governador, através dos seus Secretários que façam esse trabalho.”

Fazol da Silva

20 de março, 2025 | 11:02

“Kkkkkk cada uma varios abrigos infantis precisando de doação e alguem ainda tem coragem de doar a criminosas? Inversão de valores”

Sincero.

20 de março, 2025 | 10:33

“Isto é obrigação do estado, já pagamos tanto imposto e ainda temos que bancar presídio, cobra do zema comedor de banana com casca.”

Baseado

20 de março, 2025 | 10:06

“kkkkkkkkkkkkkkkkkkk é piada? pq alguem vai doar pra presidiario com tanta gente passando necessidade?”

Renata

20 de março, 2025 | 09:52

“O dia que mudar a direção desse presidio, eu ajudo.”

Fernando

20 de março, 2025 | 09:24

“kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ta de brincadeira ne”

Envie seu Comentário