16 de março, de 2025 | 10:07

Timoteense, mãe de 14 filhos, é morta pelo companheiro em Itabira

Reprodução/Portal Notícias Uai
O homem foi preso em flagrante no sábado O homem foi preso em flagrante no sábado

Uma mulher, natural de Timóteo, foi assassinada com um golpe de faca no peito, no sábado (15). Cristina Maria Carneiro Silva tinha 39 anos de idade e era mãe de 14 filhos. O crime foi praticado em um conjunto habitacional popular em Itabira.

Conforme apurado pelo plantão do Diário do Aço, o homem que a assassinou era companheiro dela e foi preso pela Polícia Militar em uma praça. Aos policiais militares, ele alegou que a mulher havia cometido suicídio, "pulando" em cima da faca. Suas versões apresentadas à PM eram contraditórias. O fato que ele estava com a roupa manchada de sangue levantou ainda mais suspeitas.

Equipes do Samu chegaram a ir ao local do fato, mas a vítima já estava sem sinais vitais. A perícia técnica também foi acionada e se deslocou até o conjunto habitacional para os trabalhos de praxe. As investigações serão feitas pela Delegacia Regional de Itabira.

Caso seja confirmada a versão de testemunhas, o homem responderá por homicídio qualificado pelo feminicídio e cuja pena pode passar de 20 a 40 anos de reclusão, conforme a redação da nova lei, a Lei 14.994/2024. A mudança entrou em vigor ano passado e tornou o feminicídio um crime específico.

Reprodução/Portal Notícias Uai
O crime aconteceu em um conjunto habitacional de Itabira O crime aconteceu em um conjunto habitacional de Itabira
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Edileia

17 de março, 2025 | 08:56

“Curioso é que ninguém está a falar sobre o assassino e a monstruosidade cometida por ele, só estão a julgar a mãe pela quantidade de filhos. Santa hipocrisia!!!”

Carolina

17 de março, 2025 | 06:52

“Senhor da gloria 39 anos 14 filhos, comentários acima tô vendo o povo questionar cadê o SUS, enfim ninguém obriga ninguém a usar camisinha, fazer laqueadura enfim a usar métodos contraceptivos, sem falar que o BOLSA FAMILIA, incentiva as mulheres a ter filhos, mas a cabeça e de cada um né, que Deus receba essa moça, e coloque pessoas boas no caminho das crianças, que as eduque e as ame, pq o que deve ter vivenciado n foi fácil p elas, muito triste muitos homens acham que mulheres são suas propriedades, MULHERES se amem mais, tornem se independente e verá que única coisa que vcs precisam primeiro é Deus , relacionamento só se os dois tiver respeito e em busca do mesmo objetivo se n infelizmente n rola,”

Observador

17 de março, 2025 | 06:43

“Algumas pessoas estão surpresas pela mulher ter 39 anos e 14 filhos. Não a conhecia, mas o fato é que as jovens em situação de vunerabilidade social começam a parir aos 15 anos. Eu mesmo conheço uma mulher, de 35 anos, que foi mãe aos 15 anos. A filha seguiu o mesmo caminho e foi mãe aos 15. A mulher de 35 anos já é avó.”

Rsilva

16 de março, 2025 | 18:49

“39 anos 14 filhos.meu jesus amado”

Salgado

16 de março, 2025 | 18:19

“Que doideira .!
Com 39 anos de idade e mãe de 14 filhos .
Aínda tem tempo de arrumar uma tranqueira dessa pra morar juntos .
Cadê o conselho tutelar dessa cidade . Os governantes , o pessoal do SUS . Os familiares dessa pessoa . É inacreditável .
Vamos em frente .”

Ivete

16 de março, 2025 | 12:04

“Esses conjunto habitacional seria pra ajudar família, mas ao invés de ajudar deixou foi o pobre mais folgado ainda e estão fazendo bocas de fumo, invasões em apartamentos de outros, usando tudo ao contrário, um depósito de bandidos”

Daniel Florentino de Souza

16 de março, 2025 | 11:37

“País frouxos e covardes crianças estas cobras para na velhice lhe tirar a paz o sossego e a vida gerações de país permissivos”

Tião Marreta

16 de março, 2025 | 11:34

“Que barbárie. Agora deixa 14 filhos desamparados. Pela idade dela alguns devem serem filhos adotivos.”

Envie seu Comentário