15 de março, de 2025 | 16:21
Jovem morre em acidente na LMG-758
Na noite sexta-feira (14), um acidente fatal foi registrado na LMG-758, em um trevo que liga as cidades de Açucena e Belo Oriente. O condutor de um Chery QQ caiu com automóvel em uma canaleta, capotando-o logo em seguida. Mais três pessoas estavam dentro do carro. Uma delas, Vitor Paulo Fidelis Almeida Viana, de 24 anos, morador de Iapu, não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
Conforme apurado pelo plantão do Diário do Aço, os policiais militares foram acionados pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) para atender a um acidente de trânsito envolvendo um veículo ocupado por quatro passageiros.
Os policiais que atenderam a ocorrência foram abordados pelo reboquista de guincho credenciado de Belo Oriente, que removeu o veículo do local do sinistro. Questionado pelos militares, o reboquista relatou que o motorista do Chery QQ solicitou a retirada do carro do local, visto que ele, junto aos outros ocupantes do veículo, seriam encaminhado para o Hospital Márcio Cunha.
Os militares consultaram os dados do veículo, verificando que não havia queixa de furto ou roubo, e que estava com os documentos em dia.
Dinâmica do acidente
A equipe policial se deslocou até o Hospital Márcio Cunha, onde fez contato com o condutor, W.M.S., que informou que transitava pela LMG-758 e, ao se aproximar do trevo de acesso a Belo Oriente, não visualizou uma canaleta e entrou com o carro nela, o que provocou o capotamento.
Ele ainda alegou que, após o acidente, populares que passavam pelo local acionaram o serviço de resgate, para que ele e as outras vítimas fossem encaminhadas para o hospital e recebessem atendimento médico.
W.M.S. apresentava uma possível fratura na clavícula e diversas escoriações, motivo pelo qual permaneceu hospitalizado sob observação médica. Já M.P.R., que também ocupava o automóvel, tinha escoriações pelo corpo, dores na lombar, coluna, punho e cabeça. Ele também ficou sob observação.
Aos policiais, a equipe do Samu informou que havia outro passageiro, A.J., que recusou atendimento médico e foi liberado no local do acidente. Já o passageiro Vitor Paulo Fidelis Almeida Viana estava entubado, com ventilação mecânica e traumatismo cranioencefálico (TCE). Ele faleceu no hospital e foi encaminhado para o Posto Médico-Legal (PML).

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]