PREF IPATINGA ANIVERSÁRIO 728X90

15 de março, de 2025 | 15:00

Nova diretoria reabre e vai revitalizar o campo do São Cristóvão

Divulgação
Processo de limpeza do campo será iniciado nesta semanaProcesso de limpeza do campo será iniciado nesta semana

Antes que seja tarde, desportistas ligados ao São Cristóvão Futebol Clube, de Timóteo, resolveram agir e se mobilizaram para evitar que a praça de esportes da agremiação acabasse. Conforme notícia publicada no Diário do Aço quarta-feira (12), o estádio Ney Futuro Rocha está abandonado e com mato tomando conta de todas as suas dependências, abrindo a possibilidade da retomada da área, cedida em comodato pela Aperam há mais de 50 anos.

Entretanto, na última sexta-feira (14), uma nova diretoria eleita e empossada reabriu o portão principal do estádio, iniciou a inspeção e o preparo do processo de limpeza, que será árduo. De acordo com as informações do novo presidente Marcos Antônio Figueiredo, a administração municipal, com a intercessão do vereador Vladimir Careca (Rede), irá disponibilizar mais de uma dezena de funcionários, esta semana, para fazer a poda de toda vegetação que tomou conta do campo de jogo e demais dependências.

A expectativa é, em seguida, reabrir e reformar os vestiários, igualmente abandonados. Espera-se que, ainda no primeiro semestre, sejam reativadas as atividades esportivas, com categorias de base e com outras agremiações do bairro e adjacências atuando. Vai depender da reconstrução do campo de jogo, que deve demorar um pouco mais, tendo em vista a série de “pragas” que invadiram. Entretanto, há expectativa para que, na disputa do Campeonato Acesitano, ou, antes ainda, no tradicional Torneio Verão de Timóteo, já possa ser utilizado.

O vice-presidente eleito do São Cristóvão é Raimundo Nerde dos Santos, tendo Fabrício Breno como secretário; Alan Azevedo Gonçalves, José Márcio Soares Souza e Filipe Viana Miranda como integrantes do conselho fiscal; Geraldo Vitor Ribeiro como tesoureiro; e Patrick Bruno Almeida como diretor de esportes.

A promessa é: “O São Cristóvão não vai morrer, estamos vivenciando uma nova era a partir deste março de 205. O Calhambeque continuará conduzindo muitas conquistas no futebol acesitano”.

Já publicado:
- Campo do São Cristóvão, o triste retrato do abandono de uma história
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário