
15 de março, de 2025 | 15:00
Nova diretoria reabre e vai revitalizar o campo do São Cristóvão
Antes que seja tarde, desportistas ligados ao São Cristóvão Futebol Clube, de Timóteo, resolveram agir e se mobilizaram para evitar que a praça de esportes da agremiação acabasse. Conforme notícia publicada no Diário do Aço quarta-feira (12), o estádio Ney Futuro Rocha está abandonado e com mato tomando conta de todas as suas dependências, abrindo a possibilidade da retomada da área, cedida em comodato pela Aperam há mais de 50 anos.
Entretanto, na última sexta-feira (14), uma nova diretoria eleita e empossada reabriu o portão principal do estádio, iniciou a inspeção e o preparo do processo de limpeza, que será árduo. De acordo com as informações do novo presidente Marcos Antônio Figueiredo, a administração municipal, com a intercessão do vereador Vladimir Careca (Rede), irá disponibilizar mais de uma dezena de funcionários, esta semana, para fazer a poda de toda vegetação que tomou conta do campo de jogo e demais dependências.
A expectativa é, em seguida, reabrir e reformar os vestiários, igualmente abandonados. Espera-se que, ainda no primeiro semestre, sejam reativadas as atividades esportivas, com categorias de base e com outras agremiações do bairro e adjacências atuando. Vai depender da reconstrução do campo de jogo, que deve demorar um pouco mais, tendo em vista a série de pragas” que invadiram. Entretanto, há expectativa para que, na disputa do Campeonato Acesitano, ou, antes ainda, no tradicional Torneio Verão de Timóteo, já possa ser utilizado.
O vice-presidente eleito do São Cristóvão é Raimundo Nerde dos Santos, tendo Fabrício Breno como secretário; Alan Azevedo Gonçalves, José Márcio Soares Souza e Filipe Viana Miranda como integrantes do conselho fiscal; Geraldo Vitor Ribeiro como tesoureiro; e Patrick Bruno Almeida como diretor de esportes.
A promessa é: O São Cristóvão não vai morrer, estamos vivenciando uma nova era a partir deste março de 205. O Calhambeque continuará conduzindo muitas conquistas no futebol acesitano”.
Já publicado:
- Campo do São Cristóvão, o triste retrato do abandono de uma história
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]