
17 de março, de 2025 | 14:00
Escritor mirim de Timóteo vai lançar livro no dia do aniversário da cidade
Com apenas 14 anos, Miguel Abreu, aluno da Escola Estadual Antônio Silva, escreveu um livro intitulado Du nada voltei no tempo e ganhei superpoderes” e já conseguiu uma editora interessada em publicá-lo. O lançamento do livro, a pedido do autor, será realizado no dia do aniversário da cidade, em 29 de abril.
Em visita ao prefeito Vitor Prado, nesta semana que passou, Miguel Abreu e sua mãe, Maria da Glória Abreu, apresentaram um manuscrito e também as ideias para a realização do lançamento do livro. As primeiras linhas do livro do Miguel já deixam na gente o desejo de continuar a leitura e saber o que acontece com a personagem. Miguel é um exemplo a ser seguido pelas crianças e pelos jovens. Incentivar e apoiar talentos como o Miguel é motivo de muito orgulho para nós”, destacou o prefeito Vitor Prado.
Superpoderes
De acordo com Miguel, ele sempre gostou de escrever, de transcrever as ideias que tinha. A ideia para o livro foi surgindo, eu fui pondo no papel e deu um livro. Du nada voltei no tempo e ganhei superpoderes é um livro em que a personagem volta para os anos 80 e ganha superpoderes. A partir daí, ela passa a ser perseguida porque as pessoas querem utilizar os superpoderes dela”. O autor mirim ainda mencionou a vontade de continuar escrevendo. Olha, eu tenho pretensão de continuar escrevendo, afinal eu já estou escrevendo um pouco de outro livro, sabe?”, anunciou.
Para a mãe do autor foi uma grata surpresa saber que o filho tinha escrito o livro e, sozinho, já tinha contatado uma editora para publicá-lo. Ele sempre foi quietinho, no canto dele, então eu nunca imaginava que ele estaria escrevendo um livro. Ele só me contou depois que a editora aprovou e que já deu um retorno para ele. Foi muita emoção. Até hoje eu estou muito emocionada com isso tudo”, ressaltou Maria da Glória, mãe do escritor mirim.
A mãe ainda contou momentos da infância do filho, quando ele já demonstrava interesse pela leitura. Quando ele era pequenininho, eu lembro que pegou um livrinho e começou falando como se estivesse lendo o livro. Ele nem sabia ler ainda, mas, de tanto que a gente lia as historinhas para ele, ele pegou o livro e começou como se estivesse lendo o livro, entendeu? Então, a gente incentivou desde novo a leitura”, recordou Maria da Glória.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Intelectual
18 de março, 2025 | 04:31Garoto de futuro parabéns.”
Gildázio Garcia Vitor
17 de março, 2025 | 21:32Em primeiro lugar, parabenizar o Portal Diário do Aço pela publicação da matéria, que, para muitos, não têm grandes significados, mas para quem acredita que somente com uma Educação pública e de qualidade, apoiada integralmente pelas famílias, é que podemos mudar o futuro dos nossos jovens e da Nação brasileira, ela é muitíssimo importante. Em segundo, parabenizar e agradecer a esta Senhora Mãe pelo apoio e por todas as lições que tem ensinado ao nosso jovencito Escritor. PARABÉNS! MUITO OBRIGADO!
Em terceiro, parabenizar o Escritor e, se me permite, dar-lhe-ei (esta aprendi com o Temer) uma dica, que aprendi com o meu Pai e com a minha grande amiga e Mestra, Margarete Abreu: "Quem lê muito, sabe muito; quem lê pouco, sabe pouco; e quem não lê nada, não sabe nada". E mais uma coisinha, ninguém está no mundo para ser exemplo para ninguém, no máximo, para ser lição, que ensina e encanta, isso você já é. Portanto, OBRIGADO pela lição. 1 X 0 para você!”