PREF IPATINGA REFORMAS 728X90

13 de março, de 2025 | 22:55

Briga termina com um jovem morto a facada e assassino preso no Esperança em Ipatinga

Wellington Fred
A vítima foi atingida no tórax e caiu na calçada da rua Begônia, no EsperançaA vítima foi atingida no tórax e caiu na calçada da rua Begônia, no Esperança

Morreu pouco tempo depois de dar entrada no Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, o jovem Lucas F. Pinto, de 21 anos, que levou uma facada no tórax em uma briga na noite desta quinta-feira (13).

Autor confesso do crime, o estudante Lucas Gomes, de 23 anos, foi preso no local do crime praticado na rua Begônia, no bairro Esperança.

A reportagem do Diário do Aço apurou, no local do crime, que o autor do homicídio foi prestar ajuda a um amigo, que tinha relacionamento homoafetivo com a vítima, Lucas F. Pinto.

Por causa de uma briga entre os dois companheiros, este amigo de Lucas Gomes resolveu separar-se do outro Lucas e terminar a relação.

Gomes se encontrou com o amigo, quando eles foram surpreendidos pelo Lucas Pinto, ainda na rua por volta das 21h40.

Os ânimos se exaltaram e houve uma troca de ameaças e agressões entre os dois Lucas. Em determinado momento, o estudante (Lucas Gomes ) sacou uma faca, que levava escondido na parte de trás da calça, e deu um único golpe na vítima (Lucas Pinto), que caiu sobre uma calçada com a arma cravada no lado esquerdo do tórax.
Reprodução
O momento que a vítima é atingida com uma facada desferida pelo autor do crimeO momento que a vítima é atingida com uma facada desferida pelo autor do crime

O Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu o ferido, que chegou ele próprio retirar a faca, encaminhando a vítima ao Hospital Márcio Cunha.

Apesar dos esforços de populares no local do crime, dos bombeiros e do corpo clínico do hospital, Lucas F. Pinto não resistiu e morreu.

Mentiu, mas voltou atrás e revelou que estava com a faca para se defender Lucas Gomes conversou com a reportagem do Diário do Aço e, em um primeiro momento, alegou que tomou a faca do outro Lucas.

Contestado por testemunhas e confrontado por um vídeo de câmera de segurança, ele confirmou que portava a faca para se defender de uma possível agressão. “Ele (Lucas Pinto) era violento. Só vim para ajudar e aconteceu isso”, lamentou o jovem preso, que ainda não sabia da morte da vítima que tinha sido conduzida para o hospital.

O perito da Polícia Civil fez os trabalhos no local do crime e recolheu a faca, com cerca de 20 centímetros de lâmina e uma bainha, usada no crime. O estudante Lucas Gomes foi encaminhado à 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil pela Polícia Militar e responderá pelo crime de homicídio. Veja, abaixo, vídeo com mais informações sobre o fato:










Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Geraldo Magela

15 de março, 2025 | 10:08

“o autor usou o que tinha, se tivesse arma de fogo, uma pedra ou um pedaço de madeira e etc, ele iria usar para repeli a injusta agressao, e a açao com certeza sera açao legitima cabe ao juiz aplicar a pena de porte de arma branca(faca)”

Cleber Sousa

15 de março, 2025 | 08:29

“Tudo teria se resolvido bem se aceitassem o término. Tudo na vida tem um fim. Ignorância.! Nada justifica a violência! Providos de imbecilidades são aqueles que se justicam de coisas injustificáveis para tomada de decisão....”

Pazzo

14 de março, 2025 | 22:10

“? Marcelo você fala isso porque não é em você que o cara tava batendo e nem no filho seu acabou que partiu para cima do outro e entrou na faca e para mim ele vítima defesa e pronto acabou qualquer um aqui faria o mesmo”

Alienado

14 de março, 2025 | 21:10

“Da pra ver que a suposta vítima,era uma pessoa violenta,acostumado com confusão,virado no capeta com sentimento de posse sobre o outro.Procurou e achou.”

Guerreiro

14 de março, 2025 | 19:09

“Com certeza, legitima defesa clarissima, ainda chamou o Samu , e a polícia.

Júri 7x0 para absolvição”

A Verdade

14 de março, 2025 | 14:45

“Ele estava com a f@ca na cintura. Se tivesse com intenção de m@tar, quando o autor se aproximou ele já deveria ter sacado, mas perceba que fez isso só quando a vítima começou a agressão. Foi legítima defesa, dele e de terceiros. A imagem é clara, não tem como contestar. Contra fatos, não há argumentos.”

Não Sei

14 de março, 2025 | 12:13

“Lamentável pelo ocorrido mais tá pra ver que o autor já estaria querendo fazer isso”

Robert

14 de março, 2025 | 11:32

“E os caramelos sempre nas fotos rs.”

Based

14 de março, 2025 | 11:06

“se matou quando retirou a faca.”

Marcelo de Oliveira Freitas

14 de março, 2025 | 11:06

“A vítima pode estar errada sim mais só do autor estar portando a faca ele tinha intenção sim de ferir ou tirar a vida de alguém como de fato aconteceu. Se tivesse ficado somente no soco e chutes tudo bem eles eram 2 contra 1 e mesmo assim na maldade desferiu o golpe na vítima. São 2 covardes isso sim que eles são.”

Moreno

14 de março, 2025 | 08:26

“Msm ele já está com faca na cintura,eu vejo como legítimo defesa,se observa nas imagens auto não queria brigar, vítima que partiu pra cima do dois,eu tmb faria msm se alguém parir pra cima de mim me dando socos e chutes”

Fabricio

14 de março, 2025 | 06:26

“Que situação, uma faca pra quem tem coragem de usa-la faz um estrago, imagina usa-la num porco, no ser humano tem que ter sangue frio, a discussão que levou a essa situação não tem nem como comentar.”

Envie seu Comentário