14 de março, de 2025 | 06:00

Galo espera por Hulk para o Jogo que deve sacramentar o hexa

Paulo Henrique França / Atlético
Hulk durante treinamento na manhã desta quinta-feiraHulk durante treinamento na manhã desta quinta-feira
O treinamento da manhã desta sexta-feira (14), na Cidade do Galo, em Vespasiano, será decisivo para que o técnico Cuca defina se o atacante e capitão do time, Hulk, estará em campo sábado (15). Às 16h30, novamente no Mineirão, o Atlético enfrentará o América no jogo de volta da final do Campeonato Mineiro. Depois dos 4 a 0 no confronto de ida, o time de Cuca atua com a vantagem de poder perder até por três gols de diferença que irá comemorar o hexacampeonato, repetindo um feito de 1984.

Hulk se contundiu no jogo de volta da semifinal, contra o Tombense, saindo no intervalo. Desde então, cuida de uma distensão na coxa. A comissão técnica só o colocará em campo se estiver em perfeitas condições, para evitar o risco de nova contusão e ficar mais tempo parado. Há a possibilidade de o atacante ficar no banco de reservas e entrar somente na segunda etapa, para levantar a taça. Afinal, após este jogo, o clube terá mais duas semanas de preparação para a estreia no Brasileirão, dia 29, em Porto Alegre, contra o Grêmio, com isso, Hulk terá mais tempo de recuperar-se e entrar no Brasileirão “inteiro”.

Seria a única alteração do time do jogo de sábado passado. Everson, Natanael, Lyanco, Júnior Alonso e Arana; Alan Franco, Gabriel Menino, Rubens (Hulk) e Gustavo Scarpa; Cuello e Rony será a formação para a festa do título.

Dinheiro para o América
Ao América restou a possibilidade de uma boa arrecadação e aliviar sua crise financeira, diante da quase impossibilidade de reverter o quadro técnico da disputa. Com ingressos a preços variados, o clube promete atrair o máximo de atleticanos ao Mineirão – pelo menos 50 mil – e assim chegar a uma renda de R$ 5 milhões. Deduzindo as despesas, poderia colocar, líquido em seus cofres, R$ 3 milhões, dinheiro que corresponde a um mês e meio de salários do seu elenco e comissão técnica.

Quanto ao time, o atacante Figueiredo, recuperado de lesão muscular, deverá ser a principal novidade em relação ao jogo anterior. O volante Kauan Barros, expulso, estará de fora, podendo Miqueias atuar em seu lugar.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário