
12 de março, de 2025 | 15:45
Administração de Timóteo afirma que escolha de nova mantenedora de hospital ocorre de forma transparente
A administração de Timóteo informou por meio de nota nesta quarta-feira que o processo para seleção da nova entidade gestora do Hospital e Maternidade de Timóteo está mantido e se mantém em fase de audição e análise de propostas.
O Poder Legislativo integra os trabalhos, inclusive participando das audições e videoconferências junto à administração.
A nota foi divulgada depois que, no dia 7/3, a Câmara de Timóteo, por meio da Comissão Especial do Hospital e Maternidade de Timóteo (HMT), protocolou o ofício junto ao Executivo, solicitando a suspensão dos atos administrativos referentes ao processo de definição da nova administradora do HMT. "A solicitação se dá em razão do recebimento de informações e denúncias que indicam a possível atuação de escritórios de lobistas provenientes de Brasília, os quais estariam oferecendo vantagens 'fantasiosas' para influenciar a escolha da futura mantenedora do hospital.
Entretanto, o governo afirma que todo o processo está sendo conduzido com transparência, lisura e rigor técnico, em estrita observância às normas legais e aos princípios da administração pública.
A fim de dar ainda mais transparência aos atos e garantir segurança jurídica ao processo, o prefeito Vitor Prado e o vice-prefeito Marcelo Martins reuniram-se
com os promotores de Justiça, Bruna Bodoni Faccioli e Marcelo Magno Ferreira, representantes do Ministério Público Estadual, para informá-los dos procedimentos em curso. O Ministério Público foi convidado a tomar parte no processo.
Reafirmamos que todas as garantias estão sendo adotadas para que o processo de mudança da gestão administrativa não gere nenhuma intercorrência no funcionamento do Hospital e Maternidade, sem prejuízos aos cidadãos timoteenses, e que sejam preservados os direitos trabalhistas dos colaboradores”, informa nota divulgada nesta quarta-feira pelo governo municipal.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]