11 de março, de 2025 | 08:19
Dupla envolvida com o tráfico tenta fugir da PM no São Cristóvão em Timóteo
Enviada ao Diário do Aço
O momento que um dos presos é colocado no cofre da viatura da PM no São Cristovão

A Polícia Militar realizou a prisão de dois homens por tráfico ilícito de drogas no bairro São Cristóvão, em Timóteo. A operação policial foi desencadeada para o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, expedido pela Justiça da Comarca de Timóteo, após diversas denúncias da prática criminosa no local.
De acordo com o sargento Mayrink, a PM já havia recebido várias denúncias sobre o tráfico na residência localizada na avenida Amazonas. Inclusive, já foi feita a prisão naquele mesmo local há cerca de um ano e meio, mas os indivíduos persistiram em realizar o tráfico. Então montamos a operação, solicitamos o mandado de busca ao juiz da comarca, que foi expedido, e nossa sessão de inteligência fez o monitoramento, conseguindo imagens do tráfico no local”, explicou o sargento.
Durante a abordagem, os suspeitos tentaram fugir, pulando diversos muros e telhados das residências vizinhas, causando danos materiais. Conseguimos cercá-los e, posteriormente, prendê-los. Depois de garantir a segurança do local, cumprimos o mandado e localizamos uma quantidade significativa de entorpecentes”, relatou Mayrink.
Os dois autores, um homem de 36 anos e um jovem de 26 anos, foram detidos no cerco policial. Segundo a PM, ambos já tinham passagens anteriores pelo crime de tráfico de drogas, inclusive relacionados ao mesmo endereço. Eles foram presos, soltos e voltaram a delinquir, acreditando, talvez, que ficariam impunes. Traficavam próximo à uma escola e, dentro da casa, a droga estava ostensivamente espalhada, mesmo com crianças presentes”, destacou o sargento.
Drogas apreendidas durante a vistoria na residência
Os PMs apreenderam durante a operação uma barra de maconha, três porções de maconha, 37 tabletes da mesma droga e ainda, uma balança de precisão, um rolo de plástico-filme, dois celulares e uma pequena quantia em dinheiro.
Após a prisão, os suspeitos foram levados ao atendimento médico devido aos ferimentos causados pela tentativa de fuga. Eles se machucaram na fuga, um deles quebrando um dos pés ao tentar fugir pelos telhados, mas receberam atendimento médico antes de serem levados à delegacia”, concluiu Mayrink ao Diário do Aço já no plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Da
11 de março, 2025 | 21:16Na reportagem eu li, 37 tabletes de maconha, e dá pra ver nítido na foto.
Não BARRAS DE MACONHA.
Lê sem prestar atenção.”
Kamila
11 de março, 2025 | 11:18Uai cadê a fala deles dando tiro pra rua fora em tempo de acerta criança
Cadê a fala dele falando que coloco as duas filha criança pra rua e não deixo elas entra na própria casa
E cadê as 37 barra de maconha que eles prendeu que não vê aí na foto.”