10 de março, de 2025 | 16:24

Segundo jogo da final do Estadual será novamente no Mineirão

Daniela Veiga/Atlético
Assim como no primeiro jogo, a segunda partida da final será no MineirãoAssim como no primeiro jogo, a segunda partida da final será no Mineirão

Após ser goleado por 4 a 0 (gols de Arana, Lyanco duas vezes e Rony) na partida de ida final do Campeonato Mineiro, no último sábado (8), o América decidiu mandar o jogo de volta contra o Atlético também no Mineirão. Inicialmente, o duelo marcado para o próximo sábado (15), às 16h30, seria jogado no Independência, já que o mando de campo pertence ao Coelho.

Conforme já havia sinalizado desde o último sábado, o presidente do Conselho de Administração do América, Alencar da Silveira Júnior, optou por jogar no Gigante da Pampulha, tendo em vista o maior potencial de faturamento com bilheteria e a dificuldade de se reverter o placar elástico favorável ao Galo. No jogo de ida, o Mineirão recebeu 47.036 torcedores, com uma renda de R$ 4.139.803,02.

Os últimos detalhes foram fechados e a mudança foi comunicada oficialmente à Federação Mineira de Futebol (FMF) nesta segunda-feira (10, prazo final de definição do segundo mando de campo.

Bilheteria alta
Caso o jogo fosse realizado no Independência, a expectativa de público seria de, no máximo, 20 mil torcedores. No Mineirão, embora as despesas sejam muito maiores, existe a certeza de uma bilheteria melhor para o Coelho, pelo fato de o torcedor atleticano comparecer para festejar o hexacampeonato, repetindo um feito de quarenta anos atrás.

Os ingressos devem ser comercializados a partir desta terça ou quarta-feira. Para o torcedor americano, pouco mais de 2 mil bilhetes, restante mais de 45 mil para os atleticanos.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário