
08 de março, de 2025 | 20:51
Suspeito de planejar tentativa de homicídio é preso em Ipaba
Jovem portava arma utilizada no assassinato de Gabriel Guimarães Alfenas, que aconteceu em dezembro do ano que passou
Enviada ao Diário do Aço
Entre os materiais apreendidos durante a abordagem, estavam: um revólver Rossi calibre 38; cinco munições calibre .38; um celular; e R$ 30

Um jovem de 18 anos foi preso no bairro Nossa Senhora das Graças, em Ipaba, neste sábado (8). A denúncia de um suposto planejamento para o cometimento de um homicídio nesta data levou à prisão. A informação, repassada a Polícia Militar, também indicava que indivíduos estariam armados próximo ao estádio da cidade, e que eles estariam portando a mesma arma que matou Gabriel Guimarães Alfenas, no dia 6 de dezembro do ano passado.
O corpo de Gabriel foi localizado por populares atrás do ginásio poliesportivo, em um ponto ermo com acesso pela rua Omar Coutinho, no bairro Nossa Senhora das Graças. Ficou confirmado que a vítima foi assassinada a tiros. Foram constatadas sete perfurações provocadas por disparos de arma de fogo, entre entrada e saída de projéteis.
Conforme noticiado pelo Diário do Aço à época, o jovem era vítima de ameaças via telefone constantemente, entretanto, familiares não souberam informar a motivação ou os supostos autores do crime.
Neste sábado, os policiais militares avistaram, no local denunciado, um indivíduo, P.S.O.A., de 18 anos, dispensando uma arma de fogo sobre o chão. Um outro homem, que o acompanhava na cena do crime do dia de hoje, evadiu do local às pressas.
P.S.O.A. foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Ipatinga. Entre os materiais apreendidos durante a abordagem, estavam: um revólver Rossi calibre 38; cinco munições calibre .38; um celular; e R$ 30.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]