PREF IPATINGA REFORMAS 728X90

07 de março, de 2025 | 14:49

Confusão em bar termina com homem e mulher presos pela GCM em Ipatinga

Divulgação GCM - Ipatinga

Uma ocorrência de desacato e ameaça resultou na prisão de duas pessoas em um bar localizado na avenida Livramento, no bairro Veneza II, em Ipatinga. A ação teve início durante o patrulhamento da Guarda Civil Municipal (GCM), quando um homem foi flagrado fazendo necessidades fisiológicas em via pública, fato registrado na madrugada desta sexta-feira (7).

A equipe da GCM, ao deparar com o homem urinando em plena rua, orientou o indivíduo a utilizar o banheiro do estabelecimento comercial próximo, o que foi prontamente acatado, acompanhado de um pedido de desculpas pelo ato.
Contudo, a situação se agravou quando um indivíduo saiu do bar e proferiu palavras ofensivas contra os guardas municipais. Ele teria dito para o abordado que “manda esses caras tomar no...bando de desgraça, em guarda nós vai é meter bala”.

Diante das ameaças e do desacato, os guardas civis solicitaram apoio para efetuar a prisão do homem. No momento do procedimento de algemação, houve resistência por parte de alguns frequentadores do bar. Uma mulher agrediu um dos guardas com um empurrão e um soco no rosto. Em resposta, a GCM utilizou o uso progressivo da força para conter a agressora.

Após a contenção, tanto o homem quanto a mulher foram conduzidos à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Canaã, para avaliação médica, conforme protocolo, e em seguida encaminhados ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

José I.

10 de março, 2025 | 05:30

“Presenciei os GCM oprimindo e fazendo ameaças a um cidadão de bem por suspeita de conflito doméstico, no entanto, nada se provou contra ele. Agora estamos vendo os mesmos agredindo uma mulher na maior covardia, que ofereceu resistência à abordagem. Totalmente errados e despreparados. A GCM feminina que estava presente no local nada fez; no caso, ela teria que fazer a abordagem. Um homem agredir uma mulher não caracteriza Maria da Penha? Bando de covardes. Estão pior que a PM sem ser polícia. Quero ver quando derem de frente com bandido de verdade a confusão que vai virar. Eles estão esquecendo que andam à paisana e que uma hora a conta chega.”

Roberto

07 de março, 2025 | 15:16

“Será que agora vão fiscalizar esse Bar? Alvará e etcs...”

Base de Alcantara

07 de março, 2025 | 15:03

“essa esquina aí desse bar, frequentemente tem problemas... num país civilizado já tinham fechado o local (será q tem alvará?) e jogado sal...”

Envie seu Comentário