PREF IPATINGA REFORMAS 728X90

26 de março, de 2025 | 12:00

Fuad Noman, prefeito reeleito de Belo Horizonte, não resiste a tratamento médico

Aos 77 anos, prefeito passou por quatro internações no Mater Dei desde o fim de 2024

Divulgação
Fuad Noman foi reeleito para segundo mandato à frente da prefeitura de Belo Horizonte, mas nem sequer chegou a tomar posse para a atual gestão Fuad Noman foi reeleito para segundo mandato à frente da prefeitura de Belo Horizonte, mas nem sequer chegou a tomar posse para a atual gestão

O prefeito reeleito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), não resistiu ao tratamento médico a que vinha sendo submetido e morreu nesta quarta-feira (26), aos 77 anos. Fuad estava internado no Hospital Mater Dei desde o dia 3 de janeiro, com quadro de insuficiência respiratória aguda.

Essa era a quarta internação do político, desde novembro de 2024. Na noite de terça-feira (25), Noman sofreu uma parada cardiorrespiratória e precisou ser reanimado por médicos. A morte foi anunciada pela Prefeitura de Belo Horizonte.

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) decretou luto institucional de três dias, a partir desta quarta-feira, assim como o governo estadual, que lamentou a morte do político.

Biografia
Natural de Belo Horizonte, Fuad foi um gestor público, economista e escritor. Foi prefeito da capital por dois mandatos, de 2022 até a presente data.

Foi, ainda, secretário-executivo da Casa Civil da Presidência da República, consultor do Fundo Monetário Internacional, secretário de Estado de Fazenda e secretário de Estado de Transporte e Obras Públicas, e secretário de Estado Extraordinário para a coordenação de Investimentos, do Governo de Minas Gerais. Foi, ainda, secretário Municipal de Fazenda.

Novo prefeito
Com a morte de Fuad Noman, Álvaro Damião (União Brasil) vai assumir oficialmente a Prefeitura de Belo Horizonte. Ex-vereador e jornalista, ele ocupava o cargo de forma interina desde 4 de janeiro.

Natural do bairro Concórdia, na região Nordeste de Belo Horizonte, Damião ficou conhecido pelos trabalhos como radialista e apresentador de televisão em emissoras mineiras, nas quais atuava como jornalista há quase 30 anos. No período, teve passagens pela Record Minas e como apresentador de programas da TV Alterosa e repórter de esportes da Rádio Itatiaia

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário