PREF IPATINGA REFORMAS 728X90

06 de março, de 2025 | 12:41

Ladrão é flagrado ao furtar moto no Veneza I em Ipatinga

Wellington Fred
A moto furtada foi recuperada e encaminhada ao pátio credenciada pelo DetranA moto furtada foi recuperada e encaminhada ao pátio credenciada pelo Detran

Uma equipe da Polícia Militar frustrou um furto de motocicleta no bairro Veneza I, em Ipatinga. A ação rápida dos militares resultou na prisão de um autor em flagrante no momento que tentava ligar a moto com o uso de uma chave mixa. O veículo foi retirado da rua Novo Hamburgo e empurrado até a rua Nova Iguaçu onde ocorreu a prisão de C.F.P., de 44 anos.

De acordo com o sargento Alves, a ocorrência teve início após uma denúncia recebida pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom). "Chegou uma denúncia informando que havia um indivíduo na rua Nova Hamburgo empurrando uma motocicleta. Deslocamos de imediato e nos deparamos com o suspeito, já na rua Nova Iguaçu", relatou o sargento.

Ao perceber a presença policial, o homem tentou fugir, mas foi rapidamente contido pela equipe. Com ele, foi encontrado um molho de chaves, que era usado para tentar fazer a ligação direta da moto Honda CG Titan. Segundo o sargento, o suspeito empurrou a motocicleta até um local mais afastado, sem câmeras de segurança, onde iniciou a tentativa de furto, porém sem sucesso.

A vítima, até o momento da abordagem, não tinha conhecimento do furto e a moto foi removida ao pátio credenciado pelo Detran. "Foram populares que acharam a situação estranha e acionaram o 190, informando as características do autor. A vítima ainda não havia sido localizada até o encerramento da ocorrência", explicou o sargento Alves.

O homem detido, que foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, tem várias passagens pela polícia, principalmente por furtos e outros crimes. Ao que tudo indica, trata-se de um noiado. "A princípio, tudo indica que ele pratica esses pequenos furtos para sustentar o vício em drogas, e atualmente se encontra em situação de rua", destacou o sargento em conversa com a reportagem do Diário do Aço.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Feliz

07 de março, 2025 | 11:24

“Engraçados sou um pastor ano passado procurei 2 vereadores pra pedir apoio pra un morador de rua que queria ir pra uma clínica e todos dois viraram as costa sendo que a prefeitura investe nestas clínicas . Agora o mesmo cara vai lá e fica roubando as ruas afastando pessoas dos comércios .Ipatinga vc tem o prefeito e vereador que merece.”

Guilherme Lopes

07 de março, 2025 | 11:19

“De uma coisa e certa eu tenho a filmagem das cameras de segurança foram dois autores que praticaram o furto e nessa fiquei no prejuizo
Pq eu comprei essa moto mas o antigo dono ja faleceu entao nao vou conseguir retirar infelismente fiquei no prejuizo”

Paulo

07 de março, 2025 | 06:07

“Não existe política pública em Ipatinga pra tratar do assunto. O combate à situação de moradores de rua e usuários de drogas exige políticas públicas eficazes, e não apenas repressão. O uso da força policial e a internação compulsória já se mostraram ineficazes em diversos países. Onde houve sucesso, foi por meio de políticas de assistência social, acesso à saúde, moradia digna e oportunidades de reinserção. Apenas com medidas estruturadas e humanizadas é possível transformar essa realidade de forma duradoura. Pena que em Ipatinga, nem a gestão municipal, nem a população gosta de discutir sobre tratamento humanizado. Vão dizer que é coisa de comunista.”

Dudu

06 de março, 2025 | 15:29

“As ruas são deles, disso ninguém pode descordar.
De roubo de motos, incêndios a veículos parados a roubo de hidrômetros e fios energizados.
Se isso não é sinal que uma providencia deve ser tomada, eu não sei oque é.”

Envie seu Comentário