
06 de março, de 2025 | 13:44
Corpo de jovem nascido em Ipatinga será cremado nos EUA
Reprodução
O acidente aconteceu quando Rafael Cardoso e um colega trabalhavam em um andaime e uma calha metálica que ele segurava encostou na rede elétrica

Nascido em Ipatinga e com família em São Domingos das Dores, município próximo a Inhapim, Rafael Cardoso Martins, de 23 anos, terá o corpo cremado, nos Estados Unidos. Rafael morreu eletrocutado em um acidente de trabalho em Fall River, nos Estados Unidos, terça-feira (4).
Conforme a imprensa local, o acidente aconteceu enquanto o mineiro trocava uma calha metálica no telhado de uma casa e encostou um pedaço do metal em um cabo da rede elétrica.
A descarga elétrica atingiu Rafael e seu companheiro de trabalho, que estava no mesmo andaime. Rafael caiu sobre a estrutura e não resistiu aos ferimentos, enquanto o segundo trabalhador passa bem.
Os socorristas demoraram cerca de 40 minutos para baixar o andaime e prestar socorro ao sobrevivente.
Conforme divulgado pela Rádio Clube de Inhapim, familiares confirmaram que Rafael nasceu em Ipatinga e morou em Bugre e em São Domingos das Dores, antes de se mudar para os Estados Unidos, há aproximadamente 5 anos. Rafael era solteiro e sem filhos. Segundo a família, o corpo de Rafael será cremado, e as cinzas serão enviadas ao Brasil.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Triste
06 de março, 2025 | 14:06Triste demais... Se tivesse sido deportado antes...”