06 de março, de 2025 | 06:01

Trio é preso por tráfico de drogas no Veneza I em Ipatinga


Equipes da 143ª Companhia Tático Móvel do 14º Batalhão da Polícia Militar apreenderam drogas e prenderam três pessoas acusadas de envolvimento com o tráfico de drogas. A ação de combate ao tráfico faz parte da “Operação PMMG 250 anos: Carnaval 2025”, realizada pela Polícia Militar em todo o estado de Minas Gerais.

Uma denúncia anônima indicou um grupo de pessoas envolvidas na venda de drogas em um conjunto de barracos na avenida Macapá, no bairro Veneza I, em Ipatinga.

Segundo o denunciante, os moradores do local tinham funções definidas no esquema: um abordava os usuários na porta, outro armazenava os entorpecentes e outros arrecadavam e guardavam o dinheiro proveniente das vendas.

Diante dessas informações, as equipes da PM deflagraram, na noite de quarta-feira (5), uma operação para verificar a denúncia e identificar os envolvidos com o esquema do tráfico.

Ao chegarem ao local, os militares observaram várias pessoas, aparentemente em situação de rua e usuários de drogas, aglomeradas ao portão. Com a aproximação da polícia, essas pessoas rapidamente deixaram o local.

Durante a abordagem, os policiais acessaram o beco que levava aos barracos, onde encontraram três indivíduos: L.G.N.C.S., 27 anos e G.H.C.C., 18 anos em uma primeira casa; e ⁠A.C.F.S., 20 anos, em outro barraco no mesmo lote.

Na busca pessoal, foi encontrado um pino de substância esbranquiçada semelhante à cocaína no bolso da bermuda de A.C., além de uma pequena quantia em dinheiro.

Na casa onde L.G. estava, foi localizada uma porção de maconha sobre um móvel próximo à entrada e R$ 950 sobre o guarda-roupa na residência onde estavam os dois primeiros abordados.

Com o auxílio de um cão farejador da equipe da Rondas Ostensivas com Cães Adestrados (Rocca), os militares localizaram uma sacola com vários pinos vazios, 95 pinos cheios de cocaína e uma balança de precisão em um dos cômodos da primeira casa. Além disso, duas porções de substância semelhante ao crack foram encontradas escondidas atrás de pneus ao final do beco.

A.C. assumiu ser o dono da porção de maconha encontrada, enquanto os outros dois suspeitos negaram qualquer envolvimento com as drogas. L.G. afirmou que estava no local para encontrar sua namorada, e G.H. alegou ser filho do proprietário dos imóveis, mas negou participação no comércio ilegal. Os três indivíduos foram conduzidos à Delegacia de Polícia, com todo o material apreendido.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário