
05 de março, de 2025 | 16:33
Atacante do Sub-20 do Bragantino é transferido para hospital de Ribeirão Preto
Instagram/Reprodução
Pedro Severino ia para o primeiro treino pelo Red Bull Bragantino, clube que o contratou por empréstimo recentemente

Pedro Severino, de 19 anos, atacante do Sub-20 do Bragantino, sofreu gravíssimo acidente automobilístico nesta terça-feira (4), quando retornava de uma folga em sua cidade natal, Ribeirão Preto, para se reapresentar ao clube, que está treinando esta categoria em Atibaia.
O veículo em que estavam ele e o seu colega Pedro Castro, o Pedrinho, colidiu na traseira de um caminhão na via Anhanguera, na cidade de Americana. Pedro Severino teve traumatismo craniano, foi internado em estado gravíssimo no Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana. A casa de saúde iniciou o processo de confirmação de morte encefálica ainda na quarta-feira.
O atleta Pedro Severino segue internado em estado grave na UTI do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana. Ele vem sendo acompanhado pelo Doutor Ricardo Ansai, referência do clube em neurocirurgia, e será providenciada a remoção para outro hospital assim que o seu quadro for estável”, informou o RB Bragantino em publicação no X, antigo Twitter, na tarde de quarta.
Na manhã desta quinta-feira (6), o jovem deixou o Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi a caminho de Ribeirão Preto, onde ficará internado no Hospital da Unimed.
Já o outro atleta, Pedrinho, não corre risco de morte. O atleta Pedro Castro foi transferido para o Hospital 9 de julho, em São Paulo, e está em monitoramento. Ele sofreu fratura na vértebra cervical e escoriações, mas encontra-se bem e fora de risco”, continua o comunicado da equipe paulista.
Dinâmica do acidente
Nenhum dos dois jogadores dirigia o veículo, conforme informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Bragantino. O motorista confessou, nesta quarta-feira, ao ser ouvido pela Polícia Civil, que dormiu ao volante e perdeu o controle.
Os dois rapazes também dormiam no momento do acidente. Pedrinho, de 18 anos, estava no banco de trás do veículo, teve ferimentos leves, foi atendido e liberado do mesmo hospital. Já Pedro Severino estava no banco do carona e acabou ferido gravemente. Ele chegou a entrar no protocolo de confirmação de morte encefálica na tarde de terça, mas o procedimento, com duração de 24 horas, foi interrompido após o jogador apresentou um "quadro de reflexo de tosse presente".
Severino é filho do ex-atacante Lucas, que na primeira década dos anos 2000 atuou pelo Athletico-PR, Cruzeiro, Corinthians, Rennes-FRA e no futebol japonês. O atacante do Sub-20 foi revelado pelo Botafogo de Ribeirão Preto, tem vínculo com o Bragantino até janeiro do ano que vem.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]