
05 de março, de 2025 | 08:55
Homem resiste ao ser detido por porte de arma branca na Maanaim em Ipatinga
Em ação decorrente da Operação PMMG 250 anos: carnaval 2025, a Polícia Militar realizou a prisão de um homem de 41 anos que, armado com uma faca, resistiu a abordagem policial no fim da tarde de terça-feira (5). O caso ocorreu na avenida Maanain, no bairro Jardim Panorama, em Ipatinga, local conhecida pela intensa movimentação de usuários e traficantes de drogas.De acordo com informações repassadas ao Diário do Aço, o homem fez uso de crack e armou-se com uma faca de cabo de madeira, que manteve presa à cintura, e passou a constranger e perturbar outros usuários de drogas nas imediações, causando temor entre eles.
Com base nas características fornecidas por testemunhas, os policiais realizaram buscas na região e localizaram o suspeito. Ao avistar a guarnição, o homem teria reagido de forma agressiva, proferindo ofensas contra os PMs: "já vem esse bando de desgraça me atormentar...".
Diante da atitude hostil, foi dada ordem para que ele colocasse as mãos sobre a cabeça. No entanto, o homem se recusou a cumprir e levou a mão à cintura, onde carregava a faca. Temendo uma reação violenta, os policiais utilizaram técnicas de controle físico e deram voz de prisão em flagrante delito.
Durante o processo de algemação, o abordado resistiu, se debatendo e chegando a desferir uma cabeçada contra o muro, o que resultou em um pequeno corte no supercílio direito. Mesmo diante da resistência, os militares conseguiram contê-lo e apreender a faca.
Após a prisão, o homem foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Canaã, onde recebeu atendimento médico e foi liberado. Posteriormente, ele foi conduzido à delegacia, juntamente com o material apreendido, e permanece à disposição da autoridade policial de plantão.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Pablo
06 de março, 2025 | 08:54Concordo com o "Atenta". Infelizmente o que se vê hoje é o afrouxamento das leis penais, quer um exemplo? Pega aí o programa "Pena Justa", criado pelo CNJ com chancela dos ministros do STF. Ainda não foi aprovado e tomara que nem seja.
Brasil é o país onde o poste mija no cachorro mesmo: O cidadão de bem se lasca enquanto o errado tem 1001 benefícios com punição pífia”
Atenta
05 de março, 2025 | 15:49Prende hoje , solta amanhã. Deve ser um dos quê roubou fiação no Caravelas. Parabéns à PMMG”
Crioulo
05 de março, 2025 | 14:19O que fazer, não pode segregar, não pode mandar para lugar origem, deveria ter lei que obrigasse um familiar, com apoio do estado ser o tutor destes infelizes, obrigando a cuidar, sempre com apoio do estado, tá faltando responsabilizar....o poder público pode muita coisa, mas não pode tudo.”