05 de março, de 2025 | 12:06
PF e RFB prendem pai e filho no Aeroporto Internacional de BH por suspeita de receptação
Eles transportavam 107 celulares usados sem documentação que comprovasse a origem lícita.
A Polícia Federal (PF) e a Receita Federal (RFB) prenderam, na terça-feira (4), dois passageiros no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, por estarem transportando 107 celulares usados, suspeitos de origem ilícita, possivelmente furtados ou roubados durante o período do carnaval. Os detidos, pai e filho, tinham como destino final a cidade de Belém, no Pará.A informação foi divulgada pela equipe de Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais. Conforme os detalhes, os aparelhos não possuíam documentação fiscal nem comprovação de origem legal.
Sob suspeita de envolvimento em crimes de receptação, possivelmente relacionados a furtos e roubos ocorridos durante o carnaval, ambos foram detidos em flagrante. Os celulares foram apreendidos e passarão por perícia para verificar sua procedência.
As investigações seguem para determinar se os aparelhos fazem parte de um esquema de receptação e comercialização ilegal de eletrônicos provenientes de furto e roubo no Brasil.
O caso foi encaminhado para a Delegacia da Policia Civil de Vespasiano, onde está sendo processado o inquérito com o apoio do Centro Integrado de Comando e Controle de Minas Gerais (CICC).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Jose
06 de março, 2025 | 11:50Quem adquire qualquer produto usado ou novo sem conhecer a procedencia, está incentivando o crime e alimentando-o.”