
04 de março, de 2025 | 08:44
Adolescente foge de abrigo em Ipatinga e posta vídeo em carnaval de rua no Rio de Janeiro
Google Street View/Reprodução
Jovem é abrigada no Educandário Família de Nazaré, no Caravelas, em Ipatinga

A Polícia Militar foi acionada na tarde de segunda-feira (3) para atender a uma ocorrência em que uma adolescente, de 14 anos, havia fugido do Educandário Família de Nazaré (Efan), localizado no bairro Caravelas, em Ipatinga.
Conforme a solicitante, uma mulher de 47 anos que trabalha como educadora social no local, a jovem é abrigada no Efan, por ordem judicial.
A mulher relatou que na sexta-feira (28/2), por volta das 18h, a adolescente saiu do local. No domingo (2/3), a menina postou alguns vídeos no aplicativo Instagram, em que aparecia em uma praia do Rio de Janeiro, em festas em uma comunidade carioca e no carnaval de rua da capital fluminense.
Ficou apurado que a abrigada saiu sem nenhuma autorização por parte da direção do Efan. Ela tem acesso a sair do abrigo por tempo determinado, no entanto, desta vez ela não retornou.
"Reforçamos nosso compromisso com a proteção e a privacidade das crianças e adolescentes acolhidos em nossa instituição, respeitando as diretrizes do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e demais normas aplicáveis", afimou o Efan.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
???
04 de março, 2025 | 20:50Polícia e o judiciário está uma vergonha tá parecendo circo ? isso é só mas um episódio.”
Bom
04 de março, 2025 | 13:26Dessa vez ela não voltou e nem vai.
Enquanto o "sistema ", ficar preocupado em colocar gcm ,viaturas belíssimas nas polícias e armas poderosas.
E não olhar para essa lei ARCAICA, não vai mudar NADA.”