03 de março, de 2025 | 09:19

Homem atira acidentalmente em si mesmo, comunica falso crime à PM, e acaba preso em Ipatinga

Reprodução
Coldre de arma de fogoColdre de arma de fogo

No fim da noite de domingo (2/3), a Polícia Militar prendeu um homem, com iniciais C.H.M.S., de 29 anos, e sua esposa L.G.A.S., de 25 anos, por falsa comunicação de crime. Conforme constatado pelos policiais, o indivíduo atirou acidentalmente em si mesmo, e depois tentou forjar que o casal foi alvo de disparo de arma de fogo, em uma tentativa assalto. O caso foi registrado em Ipatinga

Conforme apurou o Diário do Aço junto a fontes da Polícia Militar, o Copom do 14º Batalhão da PM recebeu a solicitação via 190, onde um funcionário do Hospital Márcio Cunha (HMC) reportou a entrada de uma vítima de disparo de arma de fogo.

No local, em contato com C.H.M.S., no setor de traumas, ele relatou aos militares que foi vítima de roubo. Conforme suas palavras, o assaltante efetuou um disparo, atingindo a ele e à sua esposa, enquanto trafegavam em um Ford Ka, de cor Branca, pela rua Serra Geral, no bairro Jardim Panorama.

Ao verificarem o ferimento e a trajetória do projétil, os policiais suspeitaram que o próprio homem se lesionou, efetuando o disparo em si mesmo.

Os militares analisaram o interior do veículo onde o casal estava e no carro foi encontrado um coldre de arma, com um buraco de projétil na lateral. A arma, entretanto, não foi localizada.

A mulher relatou diante das testemunhas qualificadas, que seu marido estava armado e, ao mexer na arma na cintura, efetuou um disparo acidental contra si, atingindo a própria virilha.

Com a constatação foi dada voz de prisão em flagrante aos dois e confeccionado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). O caso será remetido ao Juizado Especial Criminal.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Gabriela

03 de março, 2025 | 15:04

“Mentira tem perna curta e ainda ferimento a bala, agora tem que investigar o indivíduo andando armado.”

Zé Doido

03 de março, 2025 | 12:22

“Toma babaca, é muito juvenil, não sabe nem manusear uma arma. Isso que dá liberar armamento pra qualquer um, ainda bem que o tirou pegou nele mesmo, imagina se pega num terceiro e esse fica sequelado ou vem à óbito?
Mas ainda bem que o tiro só acertou no jumento.

#ArmasNão
#DesaramentoJá”

Envie seu Comentário