02 de março, de 2025 | 09:21

Homem mata padrasto de ex-companheira em Coronel Fabriciano

Polícia Militar tenta localizar e prender o autor dos disparos que provocaram o sexto homicídio do ano na cidade

Wellington Fred/Arquivo DA
Imagem ilustrativaImagem ilustrativa

Na manhã deste domingo (2), um homem foi assassinado a tiros na rua Vale do Piracicaba, no bairro Morada do Vale, em Coronel Fabriciano. Conforme informações repassadas pela Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 5h30. A vítima foi identificada como Márcio Maciel da Costa, de 44 anos.

O sargento Laborne, que atuou na ocorrência, informou que o assassino não havia aceitado o término do relacionamento com a enteada de Márcio. Ele invadiu a residência e efetuou diversos disparos, que atingiram o padrasto de sua ex-companheira.

“O autor, insatisfeito com o término do relacionamento com sua amásia, foi até a casa onde se encontravam os familiares dela. Ele veio a vitimar o padrasto dessa amásia, utilizando arma de fogo, efetuando diversos disparos”, detalhou o sargento.
Reprodução
 Márcio Maciel da Costa, vítima do atentado a tiros Márcio Maciel da Costa, vítima do atentado a tiros

Além da PM, uma equipe do Samu foi acionada e compareceu ao local para socorrer a vítima. Os socorristas tentaram reanimar o homem por cerca de 30 minutos, porém ele não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no local.

O perito da Polícia Civil também esteve presente no endereço do delito e executou os trabalhos de praxe.

PM procura o autor do crime
Conforme o sargento, a Polícia Militar continua os trabalhos para localizar e prender o autor dos disparos, para deixá-lo à disposição da Justiça.

“A Polícia Militar segue em rastreamento em busca de capturar o autor para que ele seja endereçado à Polícia Civil e a perseguição penal que ele seja levado às barras da justiça e responda pelo crime que ali cometeu”, enfatizou o militar.

Por fim, o sargento Laborne reforça a importância da colaboração da população, com repasse de informações, para que o criminoso seja detido o quanto antes.

“É de grande importância essa parceria, Polícia Militar, os órgãos integrados de segurança pública, com a comunidade bem. Esse tipo de crime violento assola toda a sociedade, nos deixa preocupados enquanto ser humano, cidadãos de bens. Se alguém tiver alguma informação que nos leve ao autor desse fato bárbaro cometido nesta manhã de domingo, nós temos dois canais de comunicação e não precisa se identificar: 181 disque denúncia e o 190. Toda e qualquer informação importante será relevante para que a gente possa prender esse autor”, finaliza o policial.

Durante pesquisa no sistema de informação, foi constatado que o infrator possui passagens por lesão corporal, envolvimento com drogas e diversos outros delitos.

Estatística

Com esse caso, Coronel Fabriciano chega a seis assassinatos em 2025. No mesmo período do ano passado também foram anotados seis homicídios no município. O ano fechou com 27 crimes violentos contra a vida. Os números constam no banco de dados do Diário do Aço.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Tião Marreta

02 de março, 2025 | 13:18

“Matou por motivo fútil.”

Dias

02 de março, 2025 | 13:02

“A mulherada se envolvendo com tranqueiras e o outro pagando o pato, existe um ditado quem mistura com porcos também come farelo”

Xangai

02 de março, 2025 | 11:26

“Ontem pude ver na tv record que um homem foi preso no centro de Ipatinga por aplicar o golpe " boa noite cinderela", Porém aqui neste jornal não apareceu tal notícia e deveria, pois é extremo interesse da população para que possamos evitar e nos defender de tais ações. Sempre temos amigos e parentes para que possamos orientá-los.”

Envie seu Comentário