27 de fevereiro, de 2025 | 14:51

Minas avança e passa da marca positiva de 4 mil empregos formais

Victor Fagundes/Sede-MG
A Indústria liderou a criação de empregos, com a abertura de 8.177 novas vagasA Indústria liderou a criação de empregos, com a abertura de 8.177 novas vagas

Os dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), divulgados nesta quarta-feira (26), confirmam a força e a resiliência do mercado de trabalho mineiro. Em janeiro de 2025, o estado registrou a criação de 4.040 postos de trabalho formais, resultado de 236.381 admissões e 232.341 desligamentos. Esse saldo positivo reafirma a importância de Minas no cenário econômico nacional.

"O Governo de Minas tem o compromisso de criar um ambiente atrativo para investimentos no estado e de promover qualificação profissional. Desde o primeiro dia da minha gestão, assumimos o compromisso de colocar o Estado nos trilhos, equilibrar as contas e gerar mais emprego e renda para os mineiros", ressalta o governador Romeu Zema.

Minas continua como o segundo estado do Brasil com o maior número de pessoas no regime celetista, de acordo com os dados mais recentes do Caged, totalizando 4.914.606 trabalhadores registrados, atrás apenas de São Paulo. Esse dado reflete o número de pessoas com carteira assinada, tanto no setor público quanto privado, e destaca a força do mercado de trabalho mineiro, além da confiança dos empregadores na economia do estado.

Desde 2019, Minas tem se aproximado cada vez mais de superar a marca de 1 milhão de postos de trabalho formais criados até 2026. A análise dos dados aponta para um cenário positivo, com o estado demonstrando uma trajetória consistente de geração de empregos. Nos últimos anos, Minas já acumulou 879.636 postos de trabalho, evidenciando o crescimento contínuo e a resiliência da economia mineira.

Setores em destaque
Os setores produtivos de Minas Gerais tiveram um papel fundamental nesse saldo positivo. A Indústria liderou a criação de empregos, com a abertura de 8.177 novas vagas. Na sequência, a Construção Civil gerou 4.093 postos de trabalho, e a Agricultura contribuiu com 1.279 empregos. Esses dados refletem a diversidade e a força dos setores econômicos do estado. (Agência Minas)

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário


Mak Solutions Mak - 300x250