26 de fevereiro, de 2025 | 14:32
Edital do Arte nas Águas de Minas em Coronel Fabriciano tem prazo de inscrição prorrogado
O prazo de inscrição descrito no edital para os artistas de todo o Vale do Aço se inscreverem para participarem da última etapa do projeto Arte nas Águas de Minas”, no município de Coronel Fabriciano, foi prorrogado até às 18h de sexta-feira (28). Inicialmente, o prazo final era até às 17h59 do dia 23, informa a Copasa.
Outra mudança importante que ocorreu no edital foi a ampliação da área de abrangência onde moram os artistas, passando a contemplar as cidades do Vale do Aço, além de Coronel Fabriciano, os interessados que moram em Açucena, Antônio Dias, Belo Oriente, Bom Jesus do Galho, Braúnas, Bugre, Caratinga, Coronel Fabriciano, Córrego Novo, Dom Cavati, Dores de Guanhães, Entre Folhas, Iapu, Imbé de Minas, Inhapim, Ipaba, Ipatinga, Jaguaraçu, Joanésia, Marliéria, Mesquita, Naque, Periquito, Piedade de Caratinga, Pingo-dÁgua, Santa Bárbara do Leste, Santana do Paraíso, Santa Rita de Minas, São Domingos das Dores, São João do Oriente, São Sebastião do Anta, Timóteo, Ubaporanga e Vargem Alegre.
O Arte nas Águas de Minas” é uma realização do Ministério da Cultura e da Associação Pró-Cultura e Promoção das Artes (APPA Cultura & Patrimônio). A iniciativa é patrocinada pela Copasa e viabilizada pelo Governo Federal, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet). Com o uso da expressão artística, o Arte nas Águas de Minas” tem o objetivo de apresentar as diversas formas de se relacionar com a água, reconhecendo-a como substrato básico da vida e condição fundamental para o bem-estar humano e a justiça social.
No momento da inscrição, os interessados deverão anexar a documentação pessoal e o portfólio com os trabalhos já realizados. Os participantes vão receber um cachê de R$5 mil. A etapa do projeto na cidade está prevista para realização entre os dias 10 e 20 de março.
Mais beleza e cultura
E, para levar ainda mais beleza e cultura para Coronel Fabriciano, os dois artistas locais selecionados e que integrarão o projeto, deverão criar, cada um, uma pintura em uma área de 80m², com o tema Água”, em uma unidade da Copasa previamente selecionada na cidade. Além disso, eles também serão responsáveis por ministrar, em dupla, um workshop, com duração de quatro horas, voltado para jovens da cidade.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]


















