
24 de fevereiro, de 2025 | 18:00
Chuva com rajadas de vento provoca estragos em Ipatinga
Enviada por leitor ao Diário do Aço
Na rua Vitorino Pereira, Imbaúbas, árvore caiu sobre um carro e arrastou os cabos da rede elétrica, derrubando também um poste

Queda de árvores no Centro, interrupção no fornecimento de energia elétrica, e telhados arrancados foram os principais problemas provocados pela chuva do fim da tarde desta segunda-feira (24) no Vale do Aço.
Em Ipatinga, uma árvore localizada na calçada do camelódromo não resistiu à ventania e caiu sobre algumas lojas.
A tempestade, que durou menos de meia hora, mas deixou marcas pela cidade. Centro, Veneza, Ideal e das Águas, foram alguns dos bairros mais atingidos. Algumas vias foram interditadas, como foi o caso da Vitorino Pereira, no bairro Imbaúbas, bloqueada por causa da queda de um poste com cabos de alta tensão.
Ainda neste mesmo endereço, no Imbaúbas, uma árvore também atingiu um Hyundai HB20, que ficou parcialmente destruido. A mesma situação ocorreu no bairro das Águas. Não há registro de feridos. Veja, abaixo, o vídeo da situação no camelódromo:
Chuva com rajadas de vento provoca estragos em Ipatinga. Veja vídeo de estragos no camelódromo no Centro de Ipatinga. Notícia em atualização no site:👉 https://t.co/Q7WXsm3J7Y pic.twitter.com/h1IVSg76sX
Diário do Aço (@portaldiarioaco) February 24, 2025
O que diz a Defesa Civil
Por meio de nota, o governo municipal confirmou que a tempestade não deixou registro de pessoas feridas com a queda de árvore no Camelódromo. "A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros estiveram no local e confirmaram que não houve vítimas, apenas danos materiais.
Reforçamos que as equipes da prefeitura já estão nas ruas prestando atendimento, garantindo a liberação do trânsito e a segurança nas vias. As áreas de risco mapeadas no município continuam sendo monitoradas, e, até o momento, não há registros de novas ocorrências, ou seja, não houve alterações nas condições dessas áreas.
Em situações de risco ou emergência, a Defesa Civil pode ser acionada pelo número 3829-8181 e o Corpo de Bombeiros pelo 193.
Divulgação
Equipes atuam no local da queda de árvore, no Centro de Ipatinga

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Ronald
25 de fevereiro, 2025 | 06:52Bom dia. Na Av. Macapá não demora vai acontecer um tragédia. Em frete o número 390 ?? ou ?? tem 02 árvores que tá dando medo nos moradores. Já teve várias reclamações na prefeitura mas não adianta. Quando acontecer o pior eles vem com desculpa.”
Israel
25 de fevereiro, 2025 | 05:49A nossa cidade necessitando de muitas obras, nosso prefeito torrando dinheiro com festa de aniversário da cidade, nunca vi tanta sujeira pelas ruas, falta lixeiras, caçamba para coletar pequenos entulho, só um cantor vai levar a bagatela de 700.000 reais, muito cara de pau falar que o retorno é maior que o investimento.”
Mura
24 de fevereiro, 2025 | 23:21Não tem nada a ver com mudança climática....eyo ciclo do planeta e árvores velhas que já deviam ter sido cortadas....a cada ventania várias vão cair.... são fracas e estão velhas.”
Leoncio Simoes
24 de fevereiro, 2025 | 21:15Um imbecil chamado bolsonaro disse que nao existe mudança climatica. Um imbecil.”
Zé Doido
24 de fevereiro, 2025 | 20:06Mesmo a natureza dando claros sinais, os países que mais poluem são os que menos aceitam reduzir suas emissões de poluentes, a exemplo aquele lixo dos EUA, é o maior vilão no que tange sustentabilidade, polui mais que todos e é o que mais puxa pra trás sobre redução de sua parcela de poluição.
Acorda povo, do que adianta produzir, gerar tanta riqueza se o essencial à vida e que temos de graça está sendo destruído?
Em quase 50 anos de Ipatinga, jamais havia visto aqui uma ventania que durasse tanto tempo, calor cada vez pior, clima mais seco e quente, sem contar as chuvas que tem caído nos últimos anos, nesse ano mesmo vimos o resultado da chuva do dia 12 de janeiro, ou seja, tudo atualmente está sendo em escala gigante.”
Leitor
24 de fevereiro, 2025 | 19:49Há ainda quem não acredita nos eventos das mudanças climáticas.
A terra é redonda”
Roberto Selken
24 de fevereiro, 2025 | 19:03Bem vindo a era dos extremos climáticos: quando vem a chuva, é na forma vendaval/dilúvio, quando vem seca é na forma de seca total e fogo, muito fogo!!”