24 de fevereiro, de 2025 | 16:42
Atingidos pela chuva de 12/1 terão prioridade de contratação na festa de aniversário de Ipatinga
Em transmissão ao vivo, prefeito explica pontos relativos à comemoração do aniversário da cidade em abril
Sofia Carvalhido
A chuva de janeiro causou destruição em várias partes da cidade e impactou financeiramente centenas de pessoas

Em uma transmissão ao vivo feita em seu Instagram nesta segunda-feira (24), o prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes (PL), informou que a administração municipal dará prioridade de contratação de mão de obra para trabalhar no aniversário de Ipatinga a pessoas e famílias duramente atingidas pela chuva” do dia 12 de janeiro.
Ainda na live, o prefeito afirmou que o valor a ser utilizado na festa e os shows previstos já estavam contratados com antecedência, bem antes da tragédia do dia 12/1. Por isso, até mesmo por questões contratuais e multas previstas, não seria possível cancelar a festa neste momento.
Neste ano, serão investidos dois milhões de reais para a execução do evento, um milhão a mais do que foi posto no ano passado”, apontou Gustavo, reforçando que a continuidade da festa se deu para gerar movimentação na economia do município e buscar auxiliar as pessoas atingidas a se reintegrar no mercado de trabalho.
Veja a live do prefeito:
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Elizabeth dos Santos Oliveira
26 de fevereiro, 2025 | 08:28Porque não faz igual aqui em fábriciano teve a mesma e enchente ,muitos estragados e o prefeito não comemorou o aniversário da cidade ,o dinheiro”
Contribuinte
25 de fevereiro, 2025 | 16:00Que contrato é esse em que a multa tem o mesmo custo de produzir o evento, não faz sentido nenhum? Que contrato é esse que não prevê que um fato superveniente possa cancelar o evento com 90 dias de antecedência? É muito amadorismo! E ainda encontra eleitor pra engolir essa história mal contatada.”
Atenta
25 de fevereiro, 2025 | 15:39Que festa nada. Precisamos é de continuidade dos atendimentos na Saúde. Tudo parou:exames,cirurgias ,tratamentos paralisados,quem perde somos nós contribuintes. Estamos na UTI”
Marcio
25 de fevereiro, 2025 | 08:19Se já contratou artistas porque vai divulgar em outra oportunidade estranho isso não?”
Marcio
25 de fevereiro, 2025 | 08:17Se já contratou porque não divulgou quem vai tocar no aniversário de de Ipatinga estranho isso.”
Marcio
25 de fevereiro, 2025 | 08:12A cidade ainda sente os efeitos da chuva e só ir no Bom Jardim e ver a estrada das lavadeiras não tem calçada para perdeste e ciclista na saída do bairro a terra que caiu impede as pessoas de usar a calçada. Mas a prioridade do prefeito é festa”
Rodrigo
24 de fevereiro, 2025 | 18:28? um absurdo o que está acontecendo em Ipatinga. Pensem bem. Ipatinga ainda sente os efeitos das chuvas de janeiro desse ano e o prefeitaço fala que por motivos contratuais não pode cancelar esse evento. Será que a renda das vendas ultrapassarao os dois milhões de reais que ele irá gastar? Obras inacabadas, pessoas desabrigadas e que não devem ter recebidos a ajuda para pagar alugueis. Será que a população de Ipatinga não percebeu até agora a burrada que foi feito na eleição passada?”