20 de fevereiro, de 2025 | 21:42
Negociação entre Cruzeiro e Zenit por Matheus Pereira é cancelada
Após manifestar interesse de buscar novo rumo à sua carreira no exterior e aceitar oferta do Zenit nesta quinta-feira (20), Matheus Pereira fica no Cruzeiro. O meio-campista chegou a fazer exames em Belo Horizonte. Até mesmo o valor da negociação estava encaminhado, mas após a desistência ocorrer no fim da tarde do mesmo dia, o fechamento da janela de transferências na Rússia não avançou.
O próprio atleta decidiu não assinar com o Zenit, sem apresentar quaisquer anormalidades nos exames médicos realizados. Agora, mantém contrato com o clube mineiro até 2026.
Histórico no clube
Matheus Pereira, de 28 anos, marcou 11 gols e distribuiu 15 assistências em 59 jogos na temporada passada.
No segundo semestre de 2023, ele teve 15 apresentações pelo Cruzeiro, anotou um gol e uma assistência. Em 2025, atuou em nove partidas.
O meio-campista também já atuou por Sporting, GD Chaves, de Portugal; Nuremberg, da Alemanha; West Bromwich, da Inglaterra; Al Hilal, da Arábia Saudita; e Al-Wahda, dos Emirados Árabes Unidos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]