20 de fevereiro, de 2025 | 14:28
Homem armado enfrenta policiais, acaba ferido por tiro, hospitalizado e depois preso
Uma equipe da 288ª Companhia da Polícia Militar em Inhapim recebeu denúncia anônima informando sobre um indivíduo armado na parte alta do bairro Santa Cruz, naquela cidade. Os policiais estavam envolvidos na operação "250 anos: Pré-Carnaval Seguro" e uma equipe da Polícia Militar foi deslocada para averiguar a situação. Ao chegar avistou um homem de 28 anos, posicionado a aproximadamente 20 metros e segurando uma arma de fogo.
Ao notar a presença policial, o homem apontou a arma na direção da equipe, que revidou com um único disparo, sem que o indivíduo fosse atingido. O homem então fugiu em direção a um lote vago, onde se escondeu.
Os militares iniciaram a perseguição e escutaram um disparo vindo do lote onde o homem estava e reforço foi acionado para o cerco.
Com a chegada de outras equipes da Polícia Militar foi iniciado o rastreamento e foi localizada uma pistola Taurus calibre .380, municiada.
Enquanto as diligências eram feitas, o Hospital São Sebastião de Inhapim acionou a Polícia Militar para informar que um indivíduo havia dado entrada na unidade com um ferimento causado por arma de fogo.
No local, os militares identificaram o homem como o mesmo que havia apontado a arma contra a equipe policial e fugido.
Segundo o relatório médico, o homem apresentava uma perfuração na perna direita e foi transferido para o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Caratinga. Após receber atendimento médico, ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia para as providências cabíveis. Além de responder criminalmente pela posse da arma de fogo, pode ser indiciado e responder por atentado contra a equipe policial.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]